"São Sebastião exemplo de firmeza na fé", lembra o Bispo ao presidir Missa em Lagoa de Roça

Postado em 15/01/20 às 07:372 minutos de leitura427 views
Em mais uma festa de São Sebastião, dessa vez na cidade de Lagoa de Roça, que fica situada na Forania do Brejo, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio presidiu Missa em preparação à Festa excelso Padroeiro, realizada nesta terça feira (14). O Padre Fagner Wellington, Administrador paroquial, juntamente com toda comunidade manifestaram a alegria da presença de Dom Dulcênio na paróquia para celebrar os festejos alusivos a São Sebastião, e de maneira muito acolhedora receberam o Bispo. A paróquia celebra 170 anos de história e devoção a São Sebastião e nesse intento, o Bispo lembrou a importância do Mártir e tão devotado santo, que deu sua vida em nome de Cristo: "São Sebastião foi alguém que, firme na fé até o final de sua vida como mártir, enfrentou as dificuldades e é exemplo de vida cristã para o homem de hoje." Disse o Bispo. Ao fazer referência a crise de fé que o homem moderno vive, Dom Dulcênio não exitou em encorajar o povo de Deus: "Não podemos concordar com a mentalidade que tenta levar o homem moderno a viver como se Deus não existisse. O resultado de uma vida e de uma sociedade sem Deus é o vazio existencial e o pragmatismo e relativismo que deixam de lado a busca da verdade. A vida dos Santos é uma boa notícia que ajuda a humanidade a encontrar sua identidade e suas verdadeiras raízes". Pontuou. Ainda em sua homilia, o Bispo explicou a palavra de Deus que tratava da admiração dos discípulos com os ensinamentos do mestre Jesus. Dessa forma prosseguiu: “Mais que causa de admiração, as palavras de Jesus devem ser para nós força de transformação de nosso viver. Ou produzem essa vida nova ou não foram devidamente escutadas por nós. Como afirmam um grande teólogo: ‘À Luz e por força de Jesus podemos viver, agir, sofrer e morrer de um modo verdadeiramente humano no mundo de hoje, já que estamos absolutamente nas mãos de Deus e comprometidos de vez, até o fim, pelo bem da humanidade’”. Destacou. A festa de São Sebastião segue até a próxima segunda feira, dia em que a igreja exulta São Sebastião, um santo defensor da verdade no amor apaixonado a Deus.
Por: Ascom
fotos: Pascom de São Sebastião