Santuário do Catolé celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Atualizado em 22/06/20 às 17:301 minuto de leitura421 views

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé (casa mãe do Apostolado da Oração) celebrou na última sexta (19) a Solenidade do Coração de Jesus. Na reflexão da Liturgia da Palavra, o Padre Edjamir Silva Souza (vigário Paroquial e Diretor Espiritual do Apostolado da Oração na Diocese de Campina Grande-PB) falou sobre o "Julgo" e o "Fardo" que o legalismo da religião judaica impunha sobre as pessoas tornando-as cansadas e abatidas. Esse é o resultado imediato do legalismo:  "Sobre elas Jesus olha com olhar de misericórdia, de empatia e denuncia, pois estão sem pastor". Disse o padre.

Frente ao legalismo e fundamentalismo religioso que satura as pessoas e rouba a esperança de vida, de liberdade e de fraternidade, que faz adoecer uma sociedade, Jesus oferece a sua misericórdia para que as pessoas sintam um repouso de tudo aquilo. Ao se propor como um pastor humilde e manso, Jesus ensina a Sua Igreja a superar toda e qualquer tensão que amedronta os discípulos, ensina aos apóstolos a tratar bem o povo não sendo violentos e mercenários, mas compreensivos e amorosos.

Ainda de acordo com os ensinamentos do Padre, a mensagem do coração de Jesus é perene e sempre interpela à sua igreja de ter os mesmos sentimentos, comportamentos de Cristo."Amor não é um mero sentimento, ou uma adesão a preceitos, amar é simplesmente fazer o que Jesus fez.  Se nós amamos, conhecemos a Deus". Pontuou.

Ao longo do tríduo festivo o Padre Edjamir disse: "Nosso povo também está cansado desse tempo difícil e não estamos apenas saturados pelo confinamento, mas também de uma sociedade afundada na idolatria de um fundamentalismo político e religioso (tão apreciado pelos Mestres de Lei e fariseus de nossos dias). Em meio a tudo isso, nos coloquemos sem medo e, mesmo com nossa pequenez, dentro dessa sociedade, como aqueles que fizeram a experiência real de Jesus". Explicou.

Com informações e fotos: Pascom do Santuário do Sagrado Coração de Jesus