Santuário de Nossa Senhora dos Milagres promoverá evento em homenagem aos Santos Padroeiros das comunidades

Somos chamados à plenitude da vida cristã e a santidade; “Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.” (MT 5, 48).

É neste clima que o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri -PB, realizará o I Encontro de Todos os Santos da Paróquia.

O Dia de Todos os Santos é celebrado tradicionalmente pela Igreja Católica no dia 1º de novembro. Data em que homenageia todos os Santos e Mártires das Igrejas Cristãs.

Devido às atividades paroquiais, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres através das comunidades católicas e as pastorais, resolveu estender a data e realizar um dia de festa, de encontro e de comunhão em homenagem a todos os Santos.

No dia 04 de novembro, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres promoverá o I Encontro dos Santos. O evento reunirá todas as comunidades da paróquia, cada uma com seu Santo Padroeiro a partir das 08h da manhã na Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres com acolhida e recepção das caravanas.

Em seguida acontecem as apresentações dos Santos Padroeiros por cada comunidade, explanando sobre a história, a vivência na comunidade, a fé e a devoção do povo católico junto ao seu padroeiro.

Logo após as apresentações, acontece a Procissão Solene de Todos os Santos até o Santuário, seguida com a celebração da Santa Missa ás 10h da manhã.

O Reitor do Santuário, o Padre Assis Meira, destacou a importância deste dia e do evento para o povo: “Todos os homens e mulheres são chamados a serem santos. As pessoas que correspondem a este chamado, e que, portanto, viveram e morreram em Cristo se encontram com Ele no Reino Celeste. Iremos fazer uma bonita festa, de encontro e comunhão com os fieis católicos. Será uma forma de conhecermos mais sobre a nossa paróquia, a história das nossas comunidades e a devoção do povo aos seus santos padroeiros”, frisou o Padre Assis Meira.

Pascom Paroquial