Saiba como funciona o Vicariato para Educação, Cultura e Universidade

Atualizado em 21/05/20 às 00:551 minuto de leitura1291 views

O Vicariato é uma estrutura diocesana que tem a finalidade de facilitar o trabalho e o acompanhamento pastoral. São estruturas organizacionais que descentralizam os trabalhos pastorais para melhor atenderem as exigências da Diocese em toda sua dinâmica. O objetivo maior de um Vicariato é criar um elo, uma comunhão e partilha entre os padres, religiosas(os), leigos e o bispo diocesano.

Em vista de estabelecer laços mais fortes para que os projetos pastorais se concretizem de maneira eficaz, os Vicariatos e seus Vigários episcopais atuam em profunda unidade com o bispo e pelo bispo, que permanece centro dessa unidade e estrutura da Igreja Diocesana.

O Vicariato para Educação, Cultura e Universidades tem a missão de dialogar com as universidades presentes no território diocesano, estimular e promover experiencias no mundo da cultura e da educação na diocese, bem como articular a ação evangelizadora no meio universitário. Fomentando no católico o desejo para com a busca do conhecimento de sua religião, sua cultura e vocação.

Siga nosso perfil para que possamos caminhar juntos e para que você possa ficar por dentro de tudo o que diz a respeito ao nosso vicariato.

Com informações: Vicariato Para Educação, Cultura e Universidade