Sacramento do Matrimônio, foi o tema da 7ª Live deste Ano da Fé

Dando prosseguimento a série de lives que têm tratado do Diretório dos Sacramentos, a Comissão Diocesana de Liturgia realizou na noite desta terça-feira (08) a 7ª Live deste Ano da Fé que abordou o tema do Sacramento do Matrimônio; a live foi transmitida diretamente do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

A condução da live ficou a cargo do Seminarista Harisjop e o Diácono Permanente Wanderley Dantas, ambos membros da Comissão; o contributo para reflexão e ensinamentos acerca do matrimônio foi dado pelo Padre João Jorge, que é Formador do Seminário Diocesano e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, da cidade de Cabaceiras, ele foi o responsável pela redação do Sacramento do Matrimônio no novo Diretório Diocesano dos Sacramentos.

A Live teve em média uma participação estimada em mais de 350 internautas simultâneos, que interagiram com perguntas, além de outras participações previamente enviadas. A equipe responsável pela transmissão e parte técnica foi a Mix Web Produtora de Vídeos, que vem realizando esta parceria com a Comissão de Liturgia.

A próxima Live já tem data marcada, será no próximo dia 22 de Setembro, e abordará Espiritualidade Eucarística e terá como tema A Eucaristia nos faz Igreja, e contará com a participação do Padre Emanuel Augusto.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante

Se você perdeu as lives passadas confira abaixo:

1ª Live com o Padre Danilo, tema: Sacramento do Batismo

2ª Live: Com o Padre Arimatéa, tema: Sacramento da Confirmação

3ª Live: Com o Padre Danilo César, tema: Sacramento da Eucaristia

4ª Live: Com o Padre Paulo Sérgio, tema: Eucaristia e Caridade

5ª Live com o Padre Daniel Linhares, tema: Sacramento da Confissão:

6ª Live com o Padre Jorge Rodrigues, tema: Sacramento da Unção dos Enfermos

7ª Live com o Padre João Jorge, tema: Sacramento do Matrimônio