Romaria dos Trabalhadores acontece neste sábado, dia 31

Atualizado em 25/06/19 às 12:441 minuto de leitura362 views
As Pastoral Operária da Diocese de Campina Grande promovem neste sábado, dia 31, a Romaria dos Trabalhadores. O evento marca os 45 anos de atuação da Pastoral na Igreja no Brasil e visa despertar a classe trabalhadora para seus direitos, colaborando também com a espiritualidade. A concentração será na Comunidade São Francisco, no bairro das Malvinas às 15h. Sairão em Romaria até a Comunidade Santo Antônio, no bairro do Cruzeiro, onde haverá a celebração da Santa Missa.

Segundo Carlos Apolinário, um dos organizadores, a Romaria pretende reunir os trabalhadores para, juntos, lutarem por seus direitos e dignidade. “Através da oração, da espiritualidade, queremos despertar no trabalhador e na trabalhadora o sentimento de pertença à sociedade, à Igreja. Queremos dizer que todos tem direitos, tem vez e tem voz”, afirmou.

A Pastoral Operária é uma pastoral social da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atua no seio da classe trabalhadora com o objetivo de evangelização e reflexão sobre a vida dos trabalhadores/as à luz da Doutrina Social da Igreja Católica.