Reunião Periódica: Clero se reúne no Centro Diocesano do Tambor

Atualizado em 23/02/21 às 23:182 minutos de leitura444 views

Na manhã desta terça-feira (23) o Clero de Campina Grande esteve reunido em torno do seu Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos, para a reunião periódica. Este primeiro encontro se deu no Centro Diocesano de Formação Dom Luis Gonzaga Fernandes, no bairro do Tambor, reunindo Padres e Diáconos.

A reunião começou com a oração inicial feita pelo Padre Francisco Evaristo, em seguida foi lida a Ata da última reunião, leitura esta que foi proferida pelo Padre João Afonso. Com uma pauta vasta, a reunião tratou desde os assuntos concernentes ao Ano Pastoral da Esperança, explanado pelo Padre Jorge, à Eleição para os novos membros do Conselho Presbiteral, momento conduzido pelo Padre Rodolfo Lucena.

Além de tratarem de assuntos internos, os clérigos discutiram as Normas para as celebrações da Semana Santa em tempos de Pandemia, a partir da elucidação do Padre Danilo César; ao tomar a palavra, o bispo falou e incentivou os padres a apoiarem o serviço prestado pelo Mosteiro das Irmãs Clarissas com a fabricação das hóstias.

Dentre outros assuntos, Padre Francisco Evaristo falou sobre o projeto da construção da Casa do Clero no Seminário Diocesano, o Padre Saulo Rodrigues destacou a Campanha da Fraternidade em curso nesta quaresma, Padre Sérgio Leite trouxe um projeto de construção de uma Casa de Acolhida, falou sobre o projeto para a reforma do Lar da Sagrada Face, e também colocou à disposição a Fazenda do Sol.

Por fim, foi realizada a votação para a escolha dos novos membros do Conselho Presbiteral.  Acerca dessa votação, os Padres que já compõe o Conselho, isto é, aqueles que ocupam ofício diretamente ligado ao bispo, não foram votados, sendo escolhidos os seguintes nomes para compor o Conselho:

Membros que fazem parte devido as funções que ocupam:

• Padre Luciano Guedes (Vigário Geral);
  • Padre Rodolfo Lucena (Chanceler da Cúria);
  • Padre João Afonso (Coordenador de Pastoral);
  • Padre Evanilson José (Ecônomo);
  • Padre Leandro Márcio (Reitor do Seminário).
Indicações do Bispo Diocesano Dom Dulcênio
  • Padre Denis Alves (Representante dos Religiosos, indicado por Dom Dulcênio);
  • Padre Sérgio Leite (Indicado por Dom Dulcênio).
O representante do Clero
  • Padre Francisco  Evaristo (Representante do Clero)
Abaixo, padres que foram escolhidos em votação e também farão parte do Conselho Presbiteral.
  • Padre Aparecido Camargo;
  • Padre Jorge Rodrigues;