Reunião da OVS e apresentação do ano da Esperanca na Forania do Curimataú

Atualizado em 06/04/21 às 11:363 minutos de leitura455 views
A conclusão das visitas às Foranias para tratar da OVS, feita por Dom Dulcênio Fontes de Matos, se deu na manhã desta quarta-feira, 03, na Paróquia de São Severino Bispo, na cidade de Nova Floresta. No encontro estiveram presentes agentes da OVS e Padres da Forania.

A Comissão para Animação Bíblico-Catequética esteve representada pelo Diácono Wanderley, que também é da Forania do Curimataú, e o jovem Raphael Cavalcante, ambos apresentaram o Ano Pastoral da Esperança, que está em curso na Diocese de Campina Grande.

Acerca da fala do Senhor Bispo, uma palavra de agradecimento pelo serviço da Obra das Vocações Sacerdotais, partilha de experiências, a prestação de contas e uma orientação em torno da importância da manutenção deste serviço essencial para a vida da igreja e do Seminário Diocesano.

Com essa visita acompanhando o Bispo, a Comissão Diocesana Bíblico Catequética chega a oitava Forania na diocese com o anúncio do Ano da Esperança. A proposta concerne em conscientizar os fiéis à unidade do ano pastoral que está sendo trabalhado por toda a Diocese.

Uma carta de apresentação explicando o que se trata o Ano da Esperança, a apresentação do Logotipo, cronograma da comissão para este ano e a elaboração do Novo Diretório para a Iniciação Cristã, esses foram pontos abordados pelos membros.

O Diácono Wanderley destacou o envio do projeto do Diretório para as foranias e enfatizou a importância de os catequistas nas paróquias lerem e lançarem propostas para a construção.

Pedimos que haja um empenho em ler o diretório, para depois colhermos as suas sugestões para enviarmos a Comissão Diocesana, depois que colhermos as emendas, iremos conversar com Dom Dulcênio, que vai nos orientar à luz dos ensinos da igreja para finalizarmos o Diretório e lançarmos no dia do Catequista

Raphael Cavalcante, é um dos membros da Comissão de Catequese que tem acompanhado o bispo nessas visitas, e com a missão, de propagar o Ano da Esperança, ele reforçou a importância de uma catequese bem elaborada, pois só a partir de uma boa catequese a paróquia é capaz de dar passos sólidos com a caminhada pastoral.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)