Reunião da OVS acontece na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas

Postado em 11/02/21 às 10:523 minutos de leitura431 views

Dando prosseguimento com sua ida às foranias para falar da importância da Obra das Vocações Sacerdotais, a OVS, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve na manhã desta quinta-feira (11) na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas, quando se reuniu com os Padres das Foranias Agreste I e II, além dos animadores da OVS.

Primeiro com uma palavra de agradecimento, segundo com uma prestação de contas, assim foi o norte da reunião, que foi marcada pelas palavras de gratidão do bispo para com os padres, e os leigos que têm se doado à causa das vocações na diocese.

O Bispo leu a carta periódica aos colaboradores da OVS que trata de um apanhado histórico dessa Obra que se empenha em prol do Seminário: "Podemos dizer que a OVS no instante presente de nossa caminhada eclesial, é um bonito sinal do Espírito Santo de Deus que suscita e renova em nós a compreensão, a revitalização desta obra e a sua total implementação para a Diocese de Campina Grande que caminha à maturidade jubilar dos seus 75 anos de criação", diz um trecho da carta do bispo.

A Obra das Vocações Sacerdotais é um organismo diocesano que tem motivado o povo de Deus a rezar pelo surgimento de novas vocações e de auxiliar material e espiritualmente os futuros sacerdotes, incentivando a comunidade cristã a despertar e desenvolver nas famílias o interesse pelas vocações sacerdotais.

O Seminário Diocesano no momento que conta com 58 seminaristas, sendo 45 da Diocese de Campina Grande, 4 da Diocese de Patos e 9 da Diocese de Petrolina. No dia 19 de março, mais 10 jovens serão acolhidos para à Casa de formação.

Os próximos encontros de Dom Dulcênio com as Foranias para tratar da OVS:

Ainda neste mês de fevereiro

?? Dia 19, em Monteiro, Foranias Cariri I e II; ?? Dia 20, em Campina Grande, reunindo as Foranias cidade Norte e Leste, no Seminário Diocesano; ?? Dia 24, em Soledade, Forania Sericar ?? Dia 27, em Campina Grande, reunindo as Foranias cidade Oeste e Sul, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus;

No mês de março ?? Dia 03, em Nova Floresta, Forania Curimataú

A OVS. tem por objetivo rezar pelas vocações sacerdotais; auxiliar material e espiritualmente os futuros sacerdotes e incentivar toda a comunidade cristã a despertar e desenvolver nas famílias o interesse pelas vocações sacerdotais.

Oração pelas vocações Sacerdotais:

“Divino Salvador, Jesus Cristo, concedei-nos sacerdotes santos, inflamados no fogo do vosso amor, totalmente doados à edificação da vossa Igreja. E vós, ó Maria, Mãe dos sacerdotes, vós que sois a Onipotência Suplicante, socorrei-os a todos, nos trabalhos e dificuldades em que se encontrarem. Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus, aumentai nas famílias o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais e religiosas. Guiai, segundo o amor do vosso coração, os nossos seminaristas para que sejam mais tarde dignos Ministros do Altar, santos e dedicados pastores do povo Cristão. Assim seja!”.

Por: Ascom Com informações e fotos, Pascom de Queimadas na pessoa de Dyego Naque e o Padre Francisco