Reunião: Comissão Para o Diretório dos Sacramentos faz análise do documento

Atualizado em 07/11/19 às 14:271 minuto de leitura380 views
A Diocese de Campina Grande têm estudado ao longo dos últimos meses o Diretório dos Sacramentos que está sob os cuidados de uma comissão que analisa à luz dos ensinamentos da igreja a melhor forma de prestar excelência no serviço ao povo de Deus. Nesse intuito foi realizada na manhã desta quinta-feira (07) na Cúria Diocesana uma reunião com vistas para avaliar as propostas enviadas pelas Foranias, a fim de que componham a redação final do Diretório que tem por finalidade orientar o povo de Deus no tocante aos Sacramentos da fé cristã. Estiveram presentes na reunião, o Vigário Geral da Diocese, O Padre Luciano Guedes, e os padres que formam a Comissão, sendo eles os Padres, Arimatea Junior, Danilo Cesar, Antoniel Batista e Jorge Rodrigues. Em pauta, os consultores trataram do Sacramento do Batismo; discutiram as sugestões das foranias que construídas pelos agentes de pastoral e enviadas pelos respectivos vigários Forâneos, e de modo mais preciso, a comissão conversou sobre as realidades locais, refletindo aquilo que fará parte na redação final do Diretório. Na incumbência de apresentar ao Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, a redação final ainda este ano, a comissão volta a se encontrar na próxima semana para tocar em frente à apreciação das propostas dos demais sacramentos. Por decisão da Equipe, a próxima reunião já está marcada para próxima terça-feira, 12 de novembro, e será na Paróquia Santa Ana, em Alagoa Nova, a partir das 8h se estendendo até o final da tarde, com objetivo de encerrar essa etapa do trabalho. De acordo com o Padre Luciano Guedes, o propósito é dar conta de todo o texto e encaminhar ao Bispo ainda no curso deste ano. Esse Diretório tem por objetivo nortear, de acordo com a legislação canônica e a realidade diocesana, a condução, aplicação e celebração dos sacramentos de maneira que as pessoas que buscam ou frequentam as paróquias possam ser bem acolhidas, cuidadas e evangelizadas. O Diretório trata dos sete sacramentos em sua fundamentação teológica, diretrizes canônicas e orientações pastorais.
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto