RESUMO: confira o que aconteceu durante este fim de semana na diocese

Atualizado em 25/06/19 às 10:253 minutos de leitura376 views
CRISMA EM SANTA CECÍLIA No último domingo, 29 de julho, cerca de 138 jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação, na Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília. A Concelebração Eucarística, presidida por Dom Dulcênio, contou com a presença do Pe. Pedro Francisco do Nascimento, da Paróquia do Divino Espírito Santo, em Paudalho-PE e do Pe. José Daniel, pároco local. "Quando nós agimos na indiferença contra a Igreja de Jesus Cristo, ou mesmo quando nós traímos essa Igreja, deixamos para trás dois grandes tesouros. O primeiro é o principal, Jesus Eucaristia e o segundo, nossa Mãe Maria Santíssima", frisou o Bispo Diocesano, durante a homilia.   FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS DAS FORANIAS Seguindo o calendário de formações, para esse segundo semestre, a Comissão de Animação Bíblico-catequética, realizou, no último sábado (28), , uma manhã de formação para os Coordenadores Forâneos de Catequese, no Seminário São João Maria Vianney.  O momento de capacitação pastoral, assessorado pelo Vigário Episcopal para a Pastoral, Pe. João Paulo, abordou "O ministério da organização e a organização da catequese". Participaram os coordenadores das foranias, do Brejo, Curimataú, Agreste I e II, além da Forania Cidade, cujas coordenações foram implantadas desde o começo do ano até o mês de julho. As foranias Cariri I e II  e Sericar, terão suas coordenações escolhidas até o Seminário Diocesano de Catequese, que acontece no Centro Diocesano do Tambor, no período de 31/08 a 03/09, com o tema Liturgia e Catequese.   FORMAÇÃO PASCOM As Pascoms paroquiais da Forania Curimataú participaram de formação, no último sábado (28), na Paróquia São Severino Bispo, em Nova Floresta. "Fizemos um levantamento da caminhada de cada paróquia e elaboramos uma rápida avaliação. No fim do ano vamos fazer uma formação só com avaliação, planejamento e aprender como elaborar um projeto de pascom", contou Márcia Marques, articuladora da Pascom na Forania Curimataú.   ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS JOVENS No último sábado, 28 de julho, a comunidade do Sítio Ramada, em Boqueirão, celebrou o 1º ano de criação do terço dos jovens, com uma noite de pregação, louvor e oração. "Foi uma experiência única de intimidade com Deus através de Maria. Durante todo o encontro refletimos como o Sim De Maria nos ensina a ser de Deus! o Sim dela nos motiva a dar também o nosso sim. Foi um misto de alegria, devoção, entrega, e principalmente, gratidão por esse primeiro ano de caminhada", conta Artur Barbosa, membro do Terço dos Jovens. Atualmente o grupo tem cerca de 21 jovens que se reúnem todas as quintas-feiras, às 19, na capela local, para meditar os mistérios do terço.   FESTA DE SANTO AFONSO A Comunidade Santo Afonso, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro do Bodocongó, deu início no último sábado (28), deu início as comemorações alusivas ao seu padroeiro. A missa de abertura, presidida pelo Pe. Heleno Freire, CSsR, reuniu devotos e fieis da comunidade. A Festa de Santo Afonso vai até a próxima quarta-feira (01/08). Durante todas as noites, meditação do terço, às 19h, seguido de Missa. Logo após, quermesse e apresentações culturais.