Resumo: Confira como foi o final de semana na Diocese

MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE

No último sábado, 14 de julho, aconteceu na Fazenda do Sol, a 2ª Manhã de Espiritualidade para agentes das pastorais sociais, colaboradores e voluntários de instituições de caridade.

Roberto Jefferson, membro da Escola Diocesana de Fé e Política Dom Manuel Pereira, avalia que esses momentos propostos pelo Vicariato para Caridade, Justiça e Paz, são uma oportunidade para reflexão do trabalho pastoral e para abastecimento espiritual. “Esses momentos são importantes para refletir, rezar e reabastecer as forças para desenvolver a missão em vista da construção de uma sociedade justa e solidária, sinal do Reino de Deus”, revela.

Até dezembro, o Vicariato promoverá mais cinco manhãs de espiritualidade, sempre das 8h às 12h. A participação é aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição.

Fotos: Carla Santos/Pascom Diocesana

CRISMA EM BOQUEIRÃO

Dom Dulcênio esteve no último sábado, 14, na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Boqueirão para a Celebração da Crisma. Na ocasião o bispo diocesano confirmou cerca de 218 jovens e adultos. Participaram da Concelebração Eucarística, o Pe. Antônio Batista, Pároco de Boqueirão, e o Pe. José Gonçelves, Vigário Paroquial.

Fotos: Jeferson Cariri

FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DE CATEQUESE DA FORANIA CIDADE

Os Coordenadores de Catequese da Forania Cidade participaram, no sábado 14, de uma manhã formativa no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco. A formação tratou sobre o Diretório Nacional de Catequese, o Doc. 84 da CNBB.

Maria do Socorro Rodrigues Silva, catequista na Paróquia Sagrada Família há cerca de 20 anos, revela que momentos de formação, como o do último sábado, são importantes para orientar como cada um deve proceder no seu serviço pastoral. “Um momento como esse é importante porque a gente aprende o que a igreja ensina, o direcionamento da catequese, como a gente deve proceder. E é uma experiência que a gente leva para nossa comunidade”, avalia.

Fotos: Thiago Almeida/ Pascom Diocesana

FORMAÇÃO PARA PASCOM NO SETOR SUL DA FORANIA CIDADE

A Pascom Diocesana promoveu no último sábado 14, uma tarde de formação para as Pascoms do Setor Sul da Forania Cidade. A oficina oferecida foi sobre fotografia e edição de imagens, ministrada pela fotógrafa Carla Miranda. O encontro aconteceu no Centro Pastoral da Paróquia da Liberdade.

O Setor Sul da Forania Cidade é composta pelas Paróquias, Nossa Senhora das Graças, Santíssima Trindade, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Conceição, Imaculada Conceição, e as Áreas Pastorais, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora das Dores.

Fotos: Carla Miranda

CURSO DE TRANSMISSÃO AO VIVO

Seguindo o calendário de aulas para 2018, a Escom ofereceu no sábado, 14 de julho, o curso de Transmissão Ao Vivo, com os professores Alisson Venceslau e Daniel Ferreira. Na aula os alunos puderam, de maneira prática, aprender sobre a utilização das ferramentas de transmissão pela internet. No próximo sábado, 21, a ESCOM oferece o curso de Gerenciamento de Mídias Sociais com Ana Sousa. As aulas acontecem no prédio do Secretariado Diocesano, das 9h às 15h.

Fotos: Osanice Oliveira

FORMAÇÃO SOBRE LITURGIA NA FORANIA AGRESTE II

O Encontro de Liturgia da Forania Agreste II ocorrido no último sábado (14), na cidade de Santa Cecília – PB, reuniu cerca de 200 integrantes dos diversos serviços litúrgicos das Paróquias: Nossa Senhora do Rosário (Aroeiras), Nossa Senhora das Dores ( Natuba), Nossa Senhora do Livramento (Umbuzeiro), São José (Alcantil) e São Severino e Santa Cecília (Santa Cecília). Os detalhes do encontro você confere clicando aqui!

Fotos: Celiane Virgínia/PascomParoquial

FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS DA FORANIA AGRESTE I

Além da formação para coordenadores de catequese da Forania Cidade, ocorrida no Seminário Diocesano, a Comissão para Animação Bíblico-Catequética também promoveu, no sábado, 14, um encontro de formação para os catequistas da Forania Agreste I, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas. Clique aqui e veja como foi o encontro.

Fotos: Thiago Albuquerque/Pascom Paroquial

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This