"A ressurreição de Cristo é também a nossa", diz Dom Dulcênio na Vigília Pascal

Atualizado em 25/06/19 às 10:371 minuto de leitura390 views
A Vigília Pascal, neste Sábado de Aleluia, reuniu os fieis na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Na celebração Dom Dulcenio batizou três adultos, conforme o rito desta que é  chamada de Vigília das Vigílias, por ser a maior festa da Igreja. “Esta noite deslumbrante não é apenas a da ressurreição de Cristo, mas é também o evento da nossa ressurreição, da nossa regeneração, porque angariamos no Senhor uma vida nova”, disse Dom Dulcênio, Bispo Diocesano. A celebração é composta pela Liturgia da Luz, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística. No início, o Bispo abençoou o fogo onde foi aceso o Círio Pascal. A partir desta Luz, todos os fieis presentes acenderam velas, sendo a Catedral iluminada aos as por estas chamas. Na Liturgia Batismal, três adultos, previamente preparados, receberam o Sacramento do Batismo. Para Rennê Ribeiro, um dos batizados nesta noite, este foi um momento especial, cheio de significado. “Uma emoção indescritível! Tanto pra mim como pra minha mãe, que queria muito que eu fosse batizado! Foi um dia de muita fé e eu dou graças a Deus por hoje, por essa vivência”, disse o jovem.