“Quaresma é tempo propício para a conversão”, diz Dom Delson

Atualizado em 25/06/19 às 11:301 minuto de leitura401 views
Dom Manoel Delson presidiu a Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A celebração marca o início do Tempo da Quaresma, período em que os católicos se preparam para Festa da Páscoa. O Bispo de Campina Grande afirmou que a Quaresma “é o tempo propício para a conversão, e que todos precisam se sentir chamados a viver um período de sacrifícios, jejum e muita oração”. Na Missa acontece o rito da imposição das cinzas sobre os fieis. O Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, explica que é um gesto para lembrar as passagens Bíblicas. “A Palavra nos recorda que do pó viemos e ao pó voltaremos (Gn 3,19), então as cinzas nos fazem lembrar que este tempo na Terra é passageiro e precisamos viver de acordo com a vontade de Deus, até o dia em que voltaremos para Ele. Aliado a esta lembrança, vem o chamado que encontramos em São Marcos, que é propício para este tempo: ‘arrependei-vos e credes no Evangelho’”, explica o sacerdote. Com a Quaresma a Igreja também dá início à Campanha da Fraternidade. Este ano o tema é Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida. Dom Delson também pediu aos fieis que estejam atentos aos apelos da Igreja com relação aos biomas e a vida dos povos nativos. “A natureza está sendo devastada e isso atinge a todos, indistintamente. É preciso que cuidemos da nossa casa comum e de tudo o que Deus, em Sua generosidade, nos deu”.