Quarentena generosa: Somos irmãos!

Atualizado em 28/04/20 às 10:582 minutos de leitura372 views

Um agradecimento a todos os que são solidários neste momento!

Este momento de pandemia é também ocasião de fé e solidariedade! Não obstante as privações de várias ordens que todos enfrentam, temos visto com muita alegria e esperança as atitudes dos cristãos da nossa Diocese de Campina Grande. Temos que agradecer a Deus e a tantos homens e mulheres de boa vontade que não dão do que sobra, mas partilham do pouco que têm. Isso é ser cristão!

Motivados pelo nosso Bispo Dom Dulcênio na Semana Santa, multiplicam-se as atividades religiosas com transmissões pelas redes sociais e meios de comunicação, como também campanhas e gestos de solidariedade e partilha com aquelas famílias mais necessitadas.

Muitos irmãos perderam seus empregos ou até mesmo os “bicos” que faziam para sustentar suas famílias. Vendo essa realidade, os Padres e leigos de nossa Diocese começaram a organizar com muita criatividade campanhas de socorro emergencial arrecadando e distribuindo alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal.

A Paróquia do Rosário organizou a campanha “Quarentena Generosa” que tem tido um grande alcance nas redes sociais. O Padre Márcio Henrique destacou: “através das Missas transmitidas pelo Instagram e Youtube, muitas pessoas se sentem motivadas a ajudar os mais necessitados. Isso tem sido uma bênção”.

Outra campanha realizada é a “Somos Irmãos”, da Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima e da Paróquia de Santo Antônio. Sob a coordenação do Padre Rodolfo Lucena, uma equipe de várias partes da cidade já arrecadou mais de 8 toneladas de alimentos que estão sendo distribuídos em diversas localidades, especialmente no Conjunto Habitacional Aluízio Campos. O Padre Rodolfo afirma: “num momento como este, em primeiro lugar, devemos socorrer os pobres! É o que Jesus faria”.

Além dessas duas Campanhas, muitas Paróquias e grupos estão organizando formas de ajudar as pessoas mais vulneráveis economicamente, por causa desta epidemia.

A Diocese de Campina Grande, especialmente através do Vicariato Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, com a condução do Padre Sérgio Leite, tem, ao longo de todos os dias do ano, realizado muitos trabalhos de assistência aos mais pobres e fragilizados, por exemplo, os idosos. O Padre Sérgio orienta: “somos uma grande família! Todos devem partilhar o que têm e fazer suas doações em suas Paróquias”.

A epidemia vai passar, mas a caridade nunca acabará (ICo 13, 8)!

Informações e fotos: Pascom da Paróquia do Rosário Pascom da Paróquia de Santo Antônio