Projeto Fé e Cultura no Maior São João do Mundo tem início com grande visitação

Atualizado em 25/06/19 às 13:022 minutos de leitura346 views

A Fé e a Cultura se misturam dentro do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. No último sábado, dia 13, a réplica da Catedral montada na cenografia do Parque do Povo foi aberta para visitação com a Exposição de Arte Sacra. O Prefeito em exercício, Ronaldo C. L. Filho e o Pe. Luciano Guedes estiveram na noite de abertura do projeto, que é desenvolvido pela Diocese em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande. O espaço fica aberto todos os dias das 18h às 00h até o dia 5 de julho, encerramento do Maior São João do Mundo.

DSC_0017

Este ano, o Projeto Fé e Cultura trará para a réplica da Catedral a Exposição de Arte Sacra, que tem curadoria e expografia de André Oliveira.  A mostra possui quadros históricos, painéis fotográficos, objetos e paramentos usados nas cerimônias religiosas, imagens dos santos juninos e tem como intenção apresentar a arte sacra existente na Igreja Católica Local.

[caption id="attachment_1988" align="alignright" width="400"] O vice prefeito com sua mãe, Glória Cunha Lima[/caption]

Para o prefeito em exercício, o projeto enriquece o São João de Campina Grande. “Com toda franqueza, para mim e para o Prefeito Romero, este espaço é o que a gente tem mais apreço e carinho. Aqui a gente consegue mostrar ao povo de Campina Grande estes elementos que compõem a religiosidade católica, já que esta festa é de santo. Este espaço a gente teve a ideia de começar em 2013 e cada ano ela melhora”, relatou o vice prefeito de Campina Grande.

Já na noite de abertura, a Réplica da Catedral contou com grande visitação e com a aprovação do público. “O espaço é belíssimo! Não sou da cidade mas me senti acolhida por minha religião assim que entrei. Peças belíssimas que realmente nos faz lembrar que esta festa é sim da nossa Igreja. Tomou outras dimensões, mas não deixa de festejar os nossos santos”, relatou a turista e funcionária pública, Gorette Machado, do Ceará.

PADRE FÁBIO DE MELO

Dentro do Projeto Fé e Cultura acontece ainda o show do Padre Fábio de Melo. A apresentação no palco principal do Parque do Povo será no dia 30 de junho.