Programação religiosa da Rádio Caturité é uma das mais ouvidas, revela pesquisa

Há pouco mais de um ano operando na Frequência Modulada de 104.1 Mega Hertz, a Rádio Caturité recebeu com alegria os números de mais uma pesquisa de audiência feita pelo Instituto 6Sigma, grupo de consultoria estatística. A rádio aparece mais uma vez na frente, liderando vários horários e faixas de público.

Um dos destaques é a programação religiosa, uma das marcas tradicionais da emissora campinense. A transmissão dominical da ´Missa do Lar´, às 10 horas da manhã, registrou novamente uma audiência expressiva. Predominantemente, ela é celebrada pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Dois outros programas com audiência consolidada igualmente têm Dom Dulcênio à frente. São os casos do programa diário ´Bom Dia Irmãos’, que vai ao ar às 6h20, e do recém lançado Hora Católica, transmitido aos domingos, das 7h às 8h.

Nesse último caso, mesmo estando na programação há apenas praticamente 1 ano, o ´Hora Católica´ já conseguiu atrair as atenções, audiência e interesse ao ponto de estar elencado entre as primeiras colocações no horário, mesmo concorrendo com atrações essencialmente musicais em outras emissoras.

Ademais, a grade de programação religiosa da Rádio Caturité aparece bem pontuada, como é o caso do Programa A Diocese no Rádio, o noticiário radiofônico da Diocese que vai ao ar todos os domingos às 8h, logo após o ‘Hora Católica’ de Dom Dulcênio.

Lembra o Padre Adeildo Ferreira, diretor de programação religiosa, que o bom resultado por parte dos programas, é fruto de muito empenho realizado por padres, leigos e seminaristas que se dedicam ao anúncio do evangelho por meio das ondas da rádio Caturité.

Conheça a Grade de Programação religiosa da Rádio Caturité.

Programa Bom Dia Irmãos
Descrição: Vai ao ar de segunda a sábado das 06h20 às 06h35.
Este é apresentado pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Ele foi criado pelo Bispo Dom Manoel Pereira entre os anos de 1968-1969. O formato e o conteúdo do programa segue a mesma dinâmica desde que foi criado, trazendo sempre uma mensagem a partir do Evangelho e também comunicados sobre a presença do bispo nas paróquias e na vida da diocese. Ele também é veiculado em mais 10 emissoras presentes no território a Diocese. O arquivo com o programa gravado é enviado e veiculado por elas em horários diferentes. Na Rádio Caturité ele é líder de audiência no horário, superando até as emissoras FM´s.
_
Programa Hora Católica
Programa do Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que vai ao ar todo domingo, das 7h às 8h. Seu caráter é formativo e catequético, nele, o Bispo faz uma reflexão sobre a liturgia dominical, além de trazer mensagens de fé e músicas católicas de qualidade.
__
Veiculação da Ave Maria
Descrição: De segunda a sábado às 18h a rádio veicula a mensagem da Ave Maria. Esse momento possui duas partes, primeiro é narrado um poema sobre o final da tarde, de autoria de um advogado que já foi diretor administrativo da Emissora. Esta mensagem está gravada na voz de um famoso locutor. Em seguida a leitura do poema é tocada a Ave Maria. Esses dois momentos acontecem em 6 min. Ele é de responsabilidade do operador técnico, já que está gravada e programada para ser veiculada de segunda a sábado.
_
Programa: Boa Noite para Você
Descrição: Programa de curta duração que vai ao de segunda a sábado. É apresentado por 5 padres do clero diocesano, estes se revezam na condução do mesmo. Seu objetivo principal é no final da tarde (18h05 às 18h15) deixar para o ouvinte uma mensagem a partir do Evangelho do dia ou de outra leitura bíblica.
_
Programa: Sede de Deus
Descrição: Sua estrutura e conteúdo tem como objetivo abordar temas variados com o intuito de promover a reflexão e o crescimento da fé dos ouvintes. Em seus quadros traz assuntos ligados a Sagrada Escritura e doutrina da Igreja. Vai ao ar nas segundas-feiras (15h30 às 16h25.)
_
Programa Formação Permanente
Descrição: Tem como objetivo levar até os ouvintes um aprofundamento da fé e da espiritualidade cristã. Por meio da participação de padres, professores, estudiosos, pesquisadores e membros de pastorais e grupos da diocese, promove conversas e debates sobre temas da teologia e da doutrina da Igreja. Vai ao ar nas terças-feiras – 15h30 às 16h25.
_
Programa: A Misericórdia Divina em Minha Vida
Descrição: Este programa é apresentado por uma equipe do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. Tem como finalidade divulgar a espiritualidade da misericórdia, tendo como base o diário espiritual de Santa Faustina. Nos trinta minutos que lhe são reservados na programação da emissora ele traz conteúdos ligados ao tema citado. Está na grade de programação sempre às terças-feiras das 21h às 22h00.
_
Programa: Segue-me
Descrição: Apresentado pelos seminaristas que estudam filosofia e teologia no seminário diocesano São João Maria Vianney em Campina Grande. Este programa acontece nas quartas-feiras das 15h30 às 16h25. Ele traz em sua proposta a veiculação de conteúdos formativos e informativos. Temas e assuntos teológicos são trabalhados pelos âncoras, interagindo com os ouvintes que deixam perguntas e sugestões. Seu objetivo também é promover  a dimensão vocacional da diocese.
_
Programa: Mensagens e Canções
Descrição: Este é um dos mais antigos da programação religiosa, há 2 anos passou por uma mudança no seu nome e no formato. De cartas a canções passou para mensagens e canções. Sua proposta é levar para os ouvintes reflexões e conteúdos que ajudem no cultivo da espiritualidade. Acontece às quintas-feiras no horário das 15h30 às 16h25. Sua condução atualmente é de responsabilidade de Sulamita Buriti e Luciana Franklin
_
Programa: Caminhos da Missão
Descrição: Este tem a proposta de trazer para o ouvinte um panorama da missão da Igreja no mundo e na diocese de Campina Grande. Seus quadros e conteúdos destacam esta dimensão missionária da Igreja. Sempre às sextas feiras no horário das 15h30 ás 16h25. Ele é fruto de um projeto missionário da diocese chamado AME – Ação Missionária Evangelizadora. Atualmente conduzido pela dupla: Gabriela Lucena e Rayssa Kelly.
_
Programa: Maria Evangelizando com o Terço
Descrição: Este é de responsabilidade do movimento do Terço dos Homens. Vai ao ar todas às sextas feiras, das 21h30 às 23h Seu objetivo é interagir com os homens que integram o movimento em suas respectivas paróquias e promover, a partir de seus quadros, a vivencia de uma espiritualidade mariana. Para isso, no centro do programa, está a recitação do santo terço.
_
Programa Viva a Vida
Descrição: Este acontece nas noites de sábado – Das 19h ás 19h30. Conduzido pelos membros de uma comunidade de vida chamada Obra Nova. Promove para os ouvintes uma reflexão sobre pontos interessantes da espiritualidade. Mescla músicas com pequenas pregações.
_
Programa A Diocese no Rádio
Descrição: Criado com o objetivo de ser um noticioso diocesano, este tem como objetivo principal a veiculação de notícias da vida e da missão da Diocese. Em seus quadros e conteúdos divulga os acontecimentos da Igreja. Eventos, momentos formativos, festas de padroeiros, comemorações e shows religiosos são divulgados. O programa também conta com correspondentes das Foranias e Paróquias que participam com os destaques e notícias. Vai ao ar nos Domingos – 8h:00 às 10h:00
_
Programa Experiência de Deus – Em cadeia com a Rádio Evangelizar de Curitiba – Associação Evangelizar é Preciso
.
Descrição: Este programa acontece em cadeia com mais de 1500 emissoras em todo o Brasil. Ele é gerado a partir do estúdio da Rádio Evangelizar AM de Curitiba. Vai ao ar das 10h às 11h30.
__
Transmissões de Celebrações – Direto da Catedral diocesana.
Descrição: São duas as transmissões fixas na programação da Rádio:
– No Sábado à noite (19h30)Missa da juventude: celebração com a participação dos jovens e com as funções litúrgicas feitas por eles.
No Domingo pela manhã – (10h00) – A mais antiga transmissão de celebração da emissora. Teve seu início na década de 60; e até hoje possui um público ouvinte fiel. Ela geralmente é presidida pelo Bispo diocesano e acompanhada em todas as cidades da diocese.

Por: Ascom com informações, Paraiba Online e Padre Adeildo Ferreira

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This