Programa “Bom Dia Irmãos” é líder em audiência, revela pesquisa

No ar há mais de 50 anos, o programa Bom Dia Irmãos se consolidou como um dos programas mais ouvidos na Rádio Caturité. Criado pelo então bispo de Campina Grande, Dom Manuel Pereira, na década de 1960, o programa passou a ser o canal de comunicação mais eficiente entre o Bispo e os fieis. Uma pesquisa realizada pelo Instituto 6Sigma, divulgada no final do mês de setembro, revela que o Bom Dia Irmãos lidera a audiência em Campina Grande, superando inclusive as emissoras FM.

Gravando o Bom Dia Irmãos

A pesquisa não abrange toda a região da diocese de Campina Grande, onde o programa também é sucesso de audiência. Para Dom Manoel Delson, Bispo Diocesano, a pesquisa comprova o que ele constata a cada visita pastoral que realiza. “É incrível a quantidade de pessoas que me fala, todos os dias, que escuta o Bom Dia Irmãos. Muitos dizem que só iniciam as tarefas diárias ou saem de casa após o programa. Estou aqui há 4 anos, nesta diocese, e sinto a cada dia a força e a relevância desse programa para toda nossa comunidade”, diz.

O Bispo ainda fala da responsabilidade e do prazer em falar, todos os dias, à pessoas através das ondas do Rádio. “Com tanta tecnologia, com tantas plataformas e o povo ainda tem prazer em ouvir apenas a voz do bispo, numa mensagem matinal. Eu fico honrado em dar continuidade a este projeto, que já passou por outros 4 Bispos, e leva uma mensagem positiva. Além disso, as pessoas se sentem próximas, e eu consigo me sentir próximo dos fieis, já que não tenho como estar com eles todos os dias, devido à imensidão territorial da nossa diocese. E essa pesquisa me dá ainda maior responsabilidade com a condução do Bom Dia Irmãos”.

A Pesquisa do Instituto 6Sigma ouviu, no mês de agosto, mais de 1.100 ouvintes, constatando o perfil de consumo de cada um deles. Das 6h às 7h da manhã a Rádio Caturité é líder em audiência, chegando a 21,8% da audiência entre rádios AM e FM. Das 7h às 8h segue em segundo lugar, com 20,8%.

O Programa Bom Dia Irmãos é produzido para a Rádio Caturité AM 1050 e vai ao ar de segunda a sexta às 6h25. Também veiculado em outras rádios, alcançando as regiões do Agreste, Cariri e Curimataú do Estado e cidades dos estados vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte. São as rádios:

Santa Maria – Monteiro

Serra Branca FM – Serra Branca

Rádio FM de Cuité – Cuité

Rádio Cidade – Sumé

Cenecista – Picuí

Potyra FM – Barra de São Miguel

O programa Bom Dia Irmãos também ficará disponível, diariamente, aqui no site da Diocese de Campina Grande. O link fica na página inicial, em Palavra do Bispo.