Primeiro Encontro para Viúvos e Viúvas é realizado na Paróquia Nossa Senhora do Desterro

Neste domingo, dia 17 de junho, a Pastoral Familiar promoveu o primeiro encontro para viúvos e viúvas na cidade de Boqueirão, em uma iniciativa da pastoral em colaboração com os movimento EC e ECC. Os viúvos são um parte da comunidade que precisam de atenção especial. A vida de quem já perdeu sua parceiro/parceira torna-se diferente, em outro ritmo, com outros costumes. Porém, apesar da perda, o que deve permanecer é a alegria em Cristo e a força para seguir caminhando. O evento foi aberto com a Santa Missa seguida de uma manhã com muita música, palestras, testemunhos e confraternização.

A proposta do encontro é fortalecer a amizade dessas pessoas que compartilham de testemunhos parecidos, e que com o apoio de um para com o outro seguem no caminho cristão mais sorridentes e sem o sentimento de solidão.

O encontro contou com a participação do pároco Pe. Antônio Batista,  o seminarista José de Arimatéia, e os membros de pastorais convidados.

Fonte: Pascom Boqueirão
Texto: Pablo Hasmuller