Primeira Comunhão: 196 crianças recebem a Primeira Eucaristia na Paróquia São José, em Areial

Atualizado em 22/10/19 às 11:551 minuto de leitura640 views
A Paróquia São José na cidade de Areial realizou nos últimos dois domingos a celebração da Primeira Eucaristia para 196 crianças. Um momento importante para a vida e missão da Paróquia, bem como na vida dessas crianças e de seus familiares. Divididas em duas turmas, as Missas da Primeira Comunhão foram realizadas em dois domingos diferentes, a primeira aconteceu no domingo dia 13, e foi presidida pelo Padre Leonildo, Pároco da Paróquia da Santíssima Trindade, na ocasião 94 crianças receberam o Corpo e Sangue de Cristo. A segunda turma a completar este importante passo na iniciação cristã, recebeu a Eucaristia no último domingo dia 20, em Missa presidida pelo Padre Nelson, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, sendo 102 crianças a receberem a Sagrada Comunhão, totalizando 196. Ainda se recuperando de uma cirurgia, o Padre Adeildo Ferreira, Pároco da Paróquia São José, manifestou sua gratidão por este ditoso acontecimento vivido pela Paróquia. "Esse é um momento muito significativo para nossa paróquia. Ele é parte de um processo de esforço e dedicação que valoriza a Iniciação Cristã como sendo uma das colunas mais importantes da vida pastoral. Nossa gratidão a todos os Catequistas pela missão que exerceram formando essas crianças ao longo de quase dois anos. E aos pais ou responsáveis pela confiança na Igreja".  Avaliou. Considerada o ápice da Vida Cristã, aponta a sacrosanctum-concilium que é por meio da Eucaristia que os homens conseguem a total eficácia a santificação em Cristo, e dessa forma, toda a Paróquia de São José, espera que a caminhada dessas crianças, seja regada à luz das virtudes cristãs.
Por: Ascom com informações Pascom Areial
Foto: Pascom paroquial