Prestação de Contas da OVS e Posse do Padre Arimatéa, saiba como foi o dia de missão do Bispo Diocesano

Atualizado em 14/02/20 às 09:242 minutos de leitura353 views
Durante a manhã dessa quinta (13) Dom Dulcênio Fontes de Matos reuniu-se com as Foranias Agreste I e II na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas parar tratar da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais). Participaram do Encontro, Padres das Foranias e os agentes leigos animadores da OVS. O Bispo apresentou vários desafios para a manutenção do Seminário, evidenciando o crescimento do número de novas vocações, o empenho e profícuo trabalho da reitoria, equipe formativa, diretores espirituais e corpo docente que atuam no Seminário. Sempre enfatizando a importante colaboração dos arrecadadores e promotores da OVS em nossas Foranias junto ao bispo. Ao final de suas explanações foi lida uma carta de agradecimento direcionada aos fieis benfeitores da OVS, foi feita a prestação de contas do que havia sido arrecado no segundo semestre de 2019. Foram feitas algumas comunicações e avisos em níveis de Foranias Agreste I e II e conclusão com oração e benção final. Com informações e fotos: Padre Antôniel

- Posse do Padre José de Arimatéa e apresentação do Diácono Jefferson

Estando na Forania Agreste II, no período da Noite, o Bispo Diocesano deu posse ao Padre José de Arimatéa e apresentou o Diácono Jefferson Barbosa às Paróquias dos Mártires São Severino e Santa Cecília, bem como, a Paróquia São José, de Alcantil. A Missa que marcou a posse do Padre Arimatéa foi realizada na Igreja Matriz de Santa Cecília, na cidade de mesmo nome. Com uma presença massiva dos fiéis, além de Padres, Diáconos e Seminaristas, familiares, a comunidade deu as boas vindas ao novo Administrador Paroquial, o Padre Arimatéa e ao Diácono Jefferson que passam pastorear aquela comunidade de fé. A reflexão feita por Dom Dulcênio, a partir da liturgia, foi sugestiva a pensar no plano de Deus para todos; plano de Deus, que como o Bispo disse, passa a se cumprir na vida do Padre Arimatéa e o Diácono Jefferson: "Cumprir o plano de Deus, fazer a sua vontade, é isto o que Ele espera de vocês Padre Arimatéa e Diác. Jefferson, vocês que passam a assumir esta nova missão junto a esta comunidade". Dom Dulcênio falou ainda de maneira enfática sobre a missão do Sacerdote e o sentido do Ser Padre, que está no servir e administrar os Sacramentos em favor do povo. Por fim, confiou à comunidade, os jovens clérigos que passam a caminhar junto às comunidades de Alcantil e Santa Cecília. "A partir de hoje, eu confio a vocês os cuidados do Jovem Padre Arimatéa e o Jovem Diácono Jefferson: Os dois representam o seu Bispo, Dom Dulcênio. Sejam Felizes e que Deus os abençoe"! Findou o Bispo de Campina Grande.
Por Ascom:
Fotos: Rafael Augusto