Presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson, participa de live especial sobre o Mês da Bíblia

Postado em 11/09/20 às 11:351 minuto de leitura363 views

O presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, será o próximo convidado da série de lives especiais sobre o Mês da Bíblia promovida pelas Edições CNBB. Na segunda-feira (14), o bispo abordará o tema “As Cartas de São Paulo”, a partir das 15h, no Facebook e no YouTube. O bate-papo virtual contará com a mediação do secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

Bispo da Diocese de Garanhuns (PE), dom Paulo Jackson é mestre em Exegese Bíblica pelo Instituto Bíblico de Roma e doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. O prelado já foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte. Ademais, foi formador dos seminaristas estudantes de Teologia também na capital mineira.

Mês da Bíblia

Este ano, 2020, a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia, em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, fundamentando-se no livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). É um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e com o próximo. Destaca-se no Deuteronômio a preocupação de promover a justiça, a solidariedade com os pobres, o órfão, a viúva e o estrangeiro. São leis humanitárias encontradas também no Código da Aliança (Ex 20-23).

Fonte: CNBB NE 2