Pregando a Boa Nova: Bispo visita Paróquias e participa das festividades dos seus padroeiros

Atualizado em 28/11/20 às 00:572 minutos de leitura365 views

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, peregrinou em duas paróquias nesses últimos dois dias, na quinta (26), esteve na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade e na sexta (27), esteve na paróquia de São José, na cidade de Parari, Forania do cariri I, em ambas, celebrou os festejos de seus padroeiros.

Nas Graças

Na Paróquia das Graças, o bispo foi acolhido pelos padres da paróquia, Padre Aldevan e Padre Clemente, que rezaram junto à comunidade em preparação ao grande dia de Nossa Senhora das Graças, celebrado no dia 27 de novembro.

Dom Dulcênio trabalhou a sua reflexão, aprofundando sua mensagem na esperança e na fé em Jesus Cristo. “As leituras falam de sinais, destruição, medo; mas falam também da preparação para a vinda de Jesus, falam de desolação, mas também de redenção, eis a aurora da esperança. Irmãos, não devemos, nunca nos deixar esmagar pelas provações, ou desanimar pela humilhação. Levantemos os olhos e crave-os em Jesus Cristo ressuscitado e triunfante, que um dia virá todo revestido de glória e majestade para premiar os que lhe são caros, os que o seguem, os que o imitaram no sofrimento e que, então, devê-lo-ão imitar na glória e na luz”, ensinou.

Em Parari

Na Paróquia de São José, em Parari, o Bispo festejou de modo extraordinário o padroeiro que tradicionalmente é devotado em março e em maio; ainda que, fora de época, o Bispo constatou a alegria do seu rebanho naquela paróquia; o Pároco, Padre Cristino, saudou com entusiasmo o Pastor diocesano que deixou uma mensagem sobre a palavra de Jesus Cristo que no Evangelho do dia é apresentada como uma palavra que jamais passará, fazendo menção a São José que foi obediente à palavra de Deus.

"São José é um exemplo daquele que fundamentou sua vida cumprindo a Palavra de Deus, por isso o seu sim em receber Maria como sua esposa e assumir a paternidade do Filho adotivo, Jesus. E a nós cristãos e devotos de São José, cumpre-nos crer e viver conforme as palavras de Jesus, para experimentar na história sua eficácia libertadora e no céu sua promessa de felicidade sem fim", comentou.

Nesta celebração, a Coordenação Diocesana do Terço dos Homens esteve presente para dar posse aos novos subcoordenadores do Terço que ficarão responsáveis pela Forania Cariri 1.

Por: Ascom Com fotos da Pascom Graças e Pascom de São José, Parari

Fotos da visita na Paróquia das Graças Fotos da visita na Paróquia de São José