PPI promove mesa de debate sobre a Violência contra a Pessoa Idosa

Atualizado em 25/06/19 às 13:021 minuto de leitura347 views
O dia 15 de junho foi declarado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A ação foi movida pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa – INPEA (The International Network for the Prevention of Elder Abuse), em parceria com a Organização das Nações Unidas. A data é marcada por eventos no mundo todo, visando mobilizar e sensibilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. Na Diocese de Campina Grande a Pastoral da Pessoa Idosa preparou uma programação alusiva ao dia. Nesta segunda-feira, dia 15, no Auditório da Cúria Diocesana, acontece uma mesa-redonda que abordará o tema “A Pessoa Idosa: sujeito de diretos. Conquistas e desafios”. Na mesa estarão o delegado do idoso, Dr. Francisco Iasley de Almeida, e o promotor da cidadania, Dr. Antônio Barroso. O evento tem início às 15h e a entrada é franca. O objetivo do evento é alertar idosos, seus cuidadores e responsáveis sobre os direitos dos idosos além de alertá-los para os crimes cometidos contra as pessoas da 3ª idade. “É preciso que os idosos saibam de seus direitos, assim como é preciso alertar às famílias sobre a responsabilidade que elas tem sobre seus idosos. Queremos fazer um trabalho de conscientização na tentativa de acabar com todo tipo de violência física, psicológica, sexual e financeira”, alerta Rosamélia, coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa.