Povo em festa na criação da Paróquia Jesus Libertador

Uma comunidade que tem 32 anos de existência e muita história de missão e evangelização na zona oeste de Campina Grande. A Comunidade Jesus Libertador, até então pertencente à Paróquia da Sagrada Família, tornou-se Paróquia no último sábado, dia 21. A Solene celebração foi presidida por Dom Manoel Delson e concelebrada por alguns padres, entre eles, sacerdotes que já passaram pela Sagrada Família e, consequentemente, pela comunidade.

Antônia Ramos, uma das líderes da comunidade, relatou o início da comunidade e o sonho que todos foram nutrindo, ao longo do tempo, de ver a comunidade tornar-se Paróquia. “No início das construções das casas aqui do bairro Bodocongó III, algumas pessoa se reuniram e pensaram em organizar uma comunidade, pois não valia a pena um bairro só de casas, sem um espaço para a Igreja”, conta. “Embaixo de um pé de juazeiro que tinha aqui, colocamos a pedra fundamental e iniciamos campanhas e mutirões e, assim, pouco a pouco, conseguimos construir um galpão, que hoje é nossa Matriz”, lembra Antônia. As celebrações da Palavra e momentos de oração eram constantes. Com o crescimento das atividades, a população começou a idealizar uma Paróquia, para ter uma presença mais constante do padre. “Com Padre Carlinhos, nós conseguimos dar andamento ao nosso sonho”, se emociona a líder.

O Pe. Phérikllys, até então Vigário da Sagrada família, tomou posse como primeiro Pa´roco de Jesus Libertador. Ele lembra da numerosa população que compõe a nova Paróquia e diz rezar todos os dias para desempenhar bem sua nova missão. “Essa comunidade tem uma história linda e forte de missão e de luta. Peço a Deus sabedoria e força para conduzir com muita luz as pessoas que estão aqui e como elas são : acolhedoras, disponíveis, unidas…”, relatou o padre. “Aqui temos muitos desafios e muito espaço para crescer. Vamos começar a nossa Paróquia, manter as comunidades vivas e ser presença de Deus aqui nesta porção de Campina Grande”, finalizou.