Posse do Bispo: trânsito de CG terá alterações para as solenidades

Atualizado em 25/06/19 às 10:473 minutos de leitura363 views
Neste sábado, dia 02, Campina Grande recebe o 8º Bispo da Diocese local. Dom Dulcênio Fontes de Matos será acolhido na cidade com carreata, solenidade civil pública na Praça da Bandeira e Missa de Posse na Catedral. Para isso, o trânsito no centro da cidade sofrerá algumas alterações, que foram orientadas e coordenadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, a STTP. A partir das 15h uma carreata será iniciada na Av Assis Chateaubriand, seguindo o seguinte percurso: Av Assis Chateaubriand, Rua José do Patrocínio, rua Lino Gomes da Silva (passando em frente a AABB), segue pela Treze de Maio, contorna a Praça Clementino Procópio e chega à Praça da Bandeira. Segundo a STTP, Tão logo os veículos da carreata passem ,as ruas vão sendo liberadas. A orientação do gerente de trânsito da STTP, Daniel Araújo, é que as pessoas que participarão da carreata e das demais solenidades, estacionem os carros na rua Maciel Pinheiro. “Esta rua é estratégica, porque fica perto tanto da Catedral, como da Praça da Bandeira, locais das solenidades do dia 02. E por ser tudo à tarde, o comércio já estará fechado, em sua maioria, ficando a rua com um número muito bom de vagas para os carros”, lembrou. A solenidade na Praça da Bandeira será às 16h. Para segurança dos fieis que estarão presentes, a rua Marquês do Herval será interditada a partir das 15h. Quando a solenidade for encerrada, um cortejo levará o Bispo até a Catedral, então será a vez de fechar a Av Floriano Peixoto, neste trecho da Praça da Bandeira até a Catedral e também no sentido contrário, do supermercado Bompreço até a Marquês do Herval. Ao encerrarem os momentos, as ruas serão liberadas para o trânsito. Outra interdição será na rua Bento Viana, ao lado da Catedral. Uma estrutura de palco e cadeiras será montada nesta rua para abrigar os fieis. “A Catedral não comporta mais do que 400 pessoas, então, como prevemos um público muito maior que isso, é necessário ter como acolher a todos. A Praça da Catedral está ocupada com a estrutura da Festa da Padroeira, então solicitamos à prefeitura esta rua e fomos atendidos”, explica Pe Aparecido Camargo, administrador diocesano. A Rua Bento Viana será fechada a partir das 14h para montagem da estrutura e assim ficará até o fim do dia. “A STTP acompanhará todas as solenidades, com nossos agentes que estão de prontidão para organizar o fluxo dos veículos e esclarecer possíveis dúvidas dos condutores”, garante Daniel Araújo. ÔNIBUS DE CARAVANAS Os ônibus com as caravanas que virão para as solenidades de acolhida e posse de Dom Dulcênio serão estacionados no Parque do Povo. Os veículos poderão parar na Av Floriano Peixoto, nas proximidades do antigo Cine Capitólio ou antiga Telemar para desembarque das pessoas. Depois, os motoristas devem levar os veículos para o Parque do Povo, onde poderão ficar até o fim das solenidades. Estão sendo esperadas caravanas de várias das 60 outras cidades que compõem a Diocese de Campina Grande, bem como caravanas de Palmeira dos Índios, Diocese que Dom Dulcênio pastoreou nos últimos 11 anos.