Porta da Misericórdia no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres será aberta neste domingo, dia 27

Atualizado em 25/06/19 às 12:362 minutos de leitura345 views

Vivendo o Ano Santo da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco, a Diocese de Campina Grande viverá a solenidade de abertura de sua segunda Porta Santa. A Igreja Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri, terá a Porta que atenderá especialmente os fieis da Forania Cariri 1, composta pelas paróquias sediadas em Boa Vista, Caraúbas, São João do Cariri, Serra Branca, São José dos Cordeiros e Parari. A Solenidade está marcada para as 19h30 deste domingo, dia 27 de dezembro. O Padre Valdir Campelo, pároco, presidirá a celebração acompanhado de todos os padres da Forania.

Para a vivência do Ano da Misericórdia, o Santuário vem preparando uma programação que possibilite aos fieis a espiritualidade necessária. Algumas datas já foram acertadas e envolvem toda a Forania:

- Dia 23 de Dezembro - Confissão Comunitária de Natal

- Dia 24 de Dezembro - Missa de Natal – 22h

- Dia 10 de Fevereiro - Envio dos missionários.

- Dias 04 e 05 de Março  - 24 Horas para o Senhor

- Dia 13 de março - Caminhada penitencial

A Porta da Misericórdia ficará aberta até o dia 20 de novembro de 2016, quando se encerra o Ano Jubilar. Ao passar pela Porta, o cristão precisa estar consciente do compromisso de conversão. O Papa Francisco encoraja a todos afirmando que Deus não se cansa de ser misericordioso e que é preciso coragem para viver este jubileu. “A porta é generosamente aberta, é preciso um pouco de coragem da nossa parte para cruzar o limiar. Cada um de nós tem dentro de si coisas que pesam. Todos somos pecadores! Aproveitemos esse momento que vem e cruzemos o limiar dessa misericórdia de Deus que nunca se cansa de perdoar, nunca se cansa de nos esperar! Ele nos olha, está sempre próximo a nós. Coragem! Entremos por essa porta!”, disse Francisco em uma de suas catequeses.

A primeira Porta da Misericórdia na Diocese foi aberta na Catedral de Nossa Senhora da Conceição no último dia 13. Ainda restam mais 8 Portas que serão abertas gradativamente. Confira:

FORANIA DO BREJO

01/01 – Igreja de N. Sra. do Bom Conselho – Esperança