Porta da Misericórdia da Forania do Agreste foi aberta em Queimadas

Na manhã do primeiro domingo de 2016, dia 3, Solenidade da Epifania do Senhor, foi realizada a Abertura da Porta Santa para a Forania do Agreste. A Porta da Misericórdia foi aberta na Igreja de Nossa Senhora da Guia, paróquia de Queimadas e a solenidade foi conduzida pelo Padre Márcio Henrique, Vigário Episcopal e pároco de Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande. Os padres que fazem parte da Forania participaram da concelebração.

A abertura da Porta da Misericórdia para a Forania do Agreste foi celebrada com diversos paroquianos tanto da cidade de Queimadas como de outras paróquias que fazem parte da Forania, que vieram prestigiar o momento. A solenidade ocorreu durante as festividades da Festa de Reis, tradicional na paróquia.

O Padre Evanilson Sousa,  pároco local, a Porta Santa estar na Paróquia é motivo de muita alegria e responsabilidade. “É uma honra a nossa paróquia ter sido escolhida para ser esse sinal de reconciliação e misericórdia. Ao longo de todo o ano teremos peregrinações dos fiéis das paróquias da Forania do Agreste e estaremos aqui para acolher”, destacou.

Na homilia, Padre Márcio destacou a importância dos gestos de Misericórdia. “Somente quem já experimentou um gesto grande de misericórdia como o perdão é que sabe quanto ele fortalece a nossa vida. Uma pessoa perdoada é mais feliz e a pessoa que também deu o perdão se renova. Depois de dar o perdão a pessoa sente uma sensação muito forte e isso é a força de Deus renovando a vida de cada um”, explica.

Dentre as Portas Santas abertas em todo o mundo, a que está situada na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas é o lugar para onde os paroquianos de toda a Forania do Agreste devem peregrinar.