Polícia Militar inicia Operação Renascer na Catedral de Campina Grande

Na tarde desta quinta-feira (18), o comando regional da Polícia Militar de Campina Grande deu início a Operação Renascer no município. A ação policial da Semana Santa teve como ponto de partida a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Na ocasião, as equipes de segurança pública receberam uma benção especial concedida pelo vigário geral da Diocese de Campina Grande, Pe. Luciano Guedes. O ato administrativo da polícia militar se contextualiza com a proposta da Campanha da Fraternidade deste ano que abordou o tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

“Uma demonstração de que a segurança pública quer estabelecer parceria com as instituições. Se a Operação Renascer ocorre no período da Semana Santa, nada mais significativo do que esse ato administrativo da polícia acontecer nesse espaço, aqui na Catedral de Campina Grande”, destacou Pe. Luciano, pároco da catedral.

O Coronel Valério do 10º Batalhão da Polícia Militar explicou o objetivo da operação, bem como as linhas de atuação das equipes nos próximos dias. “Temos cerca de 140 homens, dezenas de viaturas, motos, cavalaria, Rotam, Força Tática, Trânsito, que atuarão nas periferias, no comércio, o domingo à noite. Nosso objetivo é de reduzir os homicídios e os assaltos neste período religioso”, disse o oficial.

A operação Renascer acontece em consonância com os demais comandos regionais do estado.

Fotos: Thiago Albuquerque

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This