Pesquisa aponta Rádio Caturité como a mais ouvida de Campina Grande

Atualizado em 09/10/20 às 22:122 minutos de leitura569 views

A caminho dos seus 70 anos de radiodifusão, a Caturité FM que opera na frequência modulada 104.1 mega-hertz, por mais um ano consecutivo logrou êxito nos números de audiência, em pesquisa feita pelo Instituto 6Sigma, grupo de consultoria estatística. Dentre as 11 emissoras que aparecem pontuando na pesquisa, a Caturité figura em primeiro lugar.

A realização dessa pesquisa foi no mês de setembro e ouviu mais 1100 pessoas residentes em Campina Grande e que estão acima de 16 anos de idade. A metodologia adotada pelo instituto levou em conta a cobertura geográfica da cidade, representada por 29 bairros.

A pesquisa buscou saber dos entrevistados o seguinte: as emissoras de rádio por eles ouvida, horário e local. A soma dos quantitativos dos dias e horários, resultaram nos números gerais adquiridos por cada emissora. Abarcando todos os segmentos, a Caturité FM ficou em primeiro lugar com 18,8%. A segunda colocada obteve 18,3%, a terceira emissora apareceu com 14,4% da preferência.

Com números expressivos para o jornalismo com seus noticiários, o Jornal da Manhã, o Frequência Livre, e o Conexão Caturité, além da programação esportiva, carro chefe de audiência na emissora e a programação musical que também logrou significativos números; a programação religiosa, nesta pesquisa, continuou chamando atenção.

O programa Hora Católica apresentado por Dom Dulcênio Fontes de Matos, que vai ao ar todos os domingos, das 7h às 8h da manhã, é ouvido por 36,2%, figurando em primeiríssimo lugar. A emissora F, a que mais se aproxima, aparece com 21,5% da preferência. E a terceira colocada no horário apresenta 16,1%.

Após o Hora Católica, entra no ar o programa A Diocese no Rádio, apresentado pela equipe da Pastoral da Comunicação, e os jovens comunicadores ocupam o espaço, das 8h até às 10h, trazendo um programa variável com músicas e informações. O Programa A Diocese no Rádio, praticamente, herda toda a audiência do Hora Católica, ficando com 34, 7%, também em primeiro lugar. A segunda colocada no mesmo horário, fica com 20, 7%.

A transmissão dominical da 'Missa do Lar', às 10 horas da manhã, registrou novamente uma audiência expressiva, ficando com o primeiro lugar obtendo 35,4% da preferência dos entrevistados pela 6Sigma. Predominantemente, essa missa é celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Demais programas religiosos que são bem sintonizados e com uma audiência consolidada, é o Bom Dia Irmãos, apresentado diariamente por Dom Dulcênio e que vai ao ar às 6h25, e o programa Experiência de Deus, do Padre Reginaldo Manzotti, que é uma retransmissão em cadeia de rádios; no horário, o Padre Manzotti é líder.

Abaixo confira os números gerais da pesquisa.

Emissora A: ... 3,6% Emissora B: .......... 10,1% Emissora C: ........... 11,2% Caturité FM: ................... 18,8% Emissora E: ... 3,4% Emissora F: ..................18,3% Emissora G: .. 2,6% Emissora H: . 1,4% Emissora I: .............. 14,4% Emissora J: ...... 6,2% Emissora K: .......... 10,1% Por: Ascom