Pe. Paulo Sérgio é empossado reitor do Santuário da Divina Misericórdia

O último dia da Festa da Misericórdia, neste domingo (28), foi marcado pela posse do novo reitor do Santuário, Pe. Paulo Sérgio, e apresentação do neo-diácono permanente da comunidade, Eduardo Justino.

Dezenas de fieis participaram da Celebração Eucarística, no bairro dos Cuités, sob presidência do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, concelebrada pelo Pe. Joãozinho, scj, e pelo neo-diácono permanente Marco Danillo.

Durante a pregação, o bispo diocesano ressaltou a importância da confissão, recordando que a absolvição dos pecados é feita através do ministério conferido ao sacerdote.

“A confissão não é um mérito do padre, ‘eu te perdoo em meu nome’, mas ele cita ‘pelo ministério que me foi concedido, pela Sé Apostólica eu absolvo todos os teus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’. A absolvição dos pecados é feita em nome da Trindade Santa”, explicou Dom Dulcênio.

A programação da manhã do Domingo da Misericórdia teve ainda, após a missa, palestra e adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzidas pelo Pe. Joãozinho, scj. O encerramento das festividades no Santuário ocorreu à tarde com missa presidida pelo Pe. Sérgio Leite, vigário episcopal para caridade, justiça e paz.

Informações: Daniella Régis