Foto: João Saraiva - Pascom Diocesana

Pe. Fábio de Melo garante mais uma noite de emoção no Maior São João do Mundo

Pelo quarto ano consecutivo o show do Padre Fábio de Melo é recorde de público no Maior São João do Mundo. Na noite desta terça-feira (14) o Parque do Povo reuniu cerca de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, num show que faz o resgate do caráter religioso da festa. Sobre estar na cidade mais uma vez, o padre não mede agradecimentos. “Tudo começou aqui. Fui aprovado primeiro pelo povo de Campina Grande para poder ser aprovado pelo Brasil”.

O show acontece dentro do Projeto Fé e Cultura, realizado pela Diocese em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande. Sobre essa relação da religiosidade com a festa popular, o padre afirma que é o caminho tomado pelas várias festas espalhadas pelo país. “Nós estamos fazendo uma cruzada, recuperando o que sempre foi sagrado. E isso é um movimento que está tomando conta de todo o Brasil. Acompanho com muita alegria a retomada do caráter religioso das festas. Em muitos lugares, a paganização aconteceu e o sentido religioso ficou muito escasso, limitando-se muitas vezes a uma missa na paróquia. A iniciativa de Campina Grande, para mim, é uma prova de que isso pode dar certo. O público está aqui, as famílias estão aqui e a gente fica muito feliz de fazer parte dessa história”, disse.

Inúmeras caravanas, famílias inteiras, pessoas de todas as idades superlotaram o Parque do Povo. Quem chegou cedo, garantiu lugar bem perto do palco. “Saímos cedo de casa, pra chegar aqui e poder assistir ao show bem de perto. Esse padre é uma bênção, ele traz palavras que tocam o coração da gente”, relatou a diarista Maria do Socorro, de 43 anos, que chegou às 17h.

No repertório, canções de sucesso, clássicos da MPB e da música nordestina. Músicas acompanhadas por todo público, que reagia com vibração a cada canção e a cada mensagem. O padre fez reflexões sobre a família, sobre relacionamentos, superação dos desafios pessoais e, ao mesmo tempo, brincava com o público, que é uma de suas marcas registradas.

Na próxima terça-feira, dia 21, será a vez do Padre Reginaldo Manzotti, que fará o show Evangelizar é Preciso” e a expectativa é que também tenha um grande público no Parque do Povo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This