Pastoral Presbiteral realiza reunião no Secretariado Diocesano

Atualizado em 25/06/19 às 13:051 minuto de leitura368 views

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Campina Grande realizou reunião ordinária na última terça-feira, dia 26. O encontro aconteceu no Secretariado Diocesano de Pastoral e contou com a participação dos padres referenciais da pastoral nas Foranias. Pe. Adeildo Ferreira (Brejo), Pe. Anchieta Cordeiro (Curimataú), Pe. André Morais (Sericar), Pe. Francisco Evaristo (Cariri 1), Pe. Fagner Wellington (Agreste), Pe. Severino Albino (Cariri 2) e Pe. Aparecido Camargo (Cidade de Campina Grande).

Na pauta da reunião foram conversados assuntos ligados à vida e a missão dos padres,  entre os quais,  os encaminhamentos sobre o retiro anual que acontecerá em julho na cidade de Fortaleza, a participação no Encontro Regional dos presbíteros em agosto, com também sugestões que visam dinamizar melhor os encontros e momentos de lazer entre os padres.

Os padres ainda refletiram sobre os pontos elencados no ultimo encontro formativo, realizado no Seminário Diocesano e que contou com a assessoria do Psicólogo Willian Castilho. O convidado trabalhou o tema das relações interpessoais entre os padres e a Pastoral Presbiteral elaborará um texto conclusivo que será entregue, em breve, ao clero.

A Pastoral Presbiteral tem por objetivos oferecer aos presbíteros as condições necessárias para a sua própria realização humana e vocacional; garantir saúde física, psíquica e afetiva do presbítero; proporcionar os meios necessários para uma formação permanente nas dimensões comunitária, espiritual, humana, intelectual e pastoral além de promover a comunhão e a fraternidade presbiteral e o sentido de ser presbítero.

QUER SABER MAIS?

Na edição do mês de maio, O Arauto trouxe uma matéria especial sobre a Pastoral Presbiteral. Procure um exemplar gratuito na sua Paróquia ou leia (e baixe também a versão em PDF) clicando aqui.