Pastoral Diocesana da Comunicação realiza formação nas foranias neste final de semana

Atualizado em 25/06/19 às 10:271 minuto de leitura383 views
Durante os dia 21 e 22 de julho, a Pastoral Diocesana da Comunicação promove formação na Forania Cidade e Agreste I . No sábado, a capacitação acontece em São José da Mata, a partir das 14h, no salão paroquial. O momento faz parte do calendário de formação do setor oeste da forania cidade, e deve reunir as Paróquias Jesus Libertador, Sagrada Família, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário, além da anfitriã, São José. No domingo (22), será a vez dos setores norte e leste da forania cidade se reunirem para formação sobre fotografia e tratamento de imagens. O encontro acontece na Casa do Menino, no bairro do Santo Antônio, a partir das 8h. Esta formação deve reunir as Paróquias de Monte Castelo, anfitriã, do Santo Antônio, José Pinheiro, Alto Branco, Palmeira, Conceição, Nações, Massaranduba e Catedral. Também no domingo, 22 de julho, será oferecido na forania Agreste I, formação sobre Rádio com Stefanio Cavalcante, ele que faz parte da equipe de produção do programa A Diocese no Rádio, programa matinal veiculado todos os domingos pela Rádio Caturité. A formação ocorrerá pela manhã, das 8h às 12h, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas. Pe. Márcio Henrique, Coordenador Diocesano da Pascom, destaca a importância das formações nas foranias. “A formação nas foranias abre um espaço mais interativo para formar comunicadores para as comunidades, paróquias e organismos, criando uma articulação entre as instâncias da Diocese”, avalia. Para o Padre, os cursos promovidos pela equipe diocesana possibilitam aos agentes o aperfeiçoamento do serviço pastoral. “É uma oportunidade para aprofundar seus conhecimentos na arte de comunicar com qualidade e eficiência, tendo como perspectiva uma melhor ação evangelizadora da Igreja”, conclui.