Pastoral da Promoção da Mulher da Catedral entrega donativos à mulheres em situação de risco social

Postado em 19/12/20 às 07:351 minuto de leitura381 views

Na tarde dessa sexta feira (18) a Pastoral da Promoção da Mulher da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral Diocesana), realizou seu último encontro do ano na Capela de Santa Madalena, localizada na Feira Central de Campina Grande. Nesta ocasião o encontro com as mulheres em situação de risco aconteceu em frente à capela, em espaço aberto, devido à situação de pandemia do Covid 19.

Foi realizado um momento de oração com as mulheres e depois a entrega de cestas básicas e uma simbólica lembrança de Natal. No total a pastoral tem em média 60 mulheres cadastradas que recebem apoio espiritual e ajuda material para suas casas.

Os integrantes da pastoral reiteram a importância da presença da Igreja na vida destas mulheres, que são pessoas que sofrem com a indiferença social e a margem da sociedade. “Antes da pandemia, todas as sextas feiras estávamos com elas, rezando, ensinando é evangelizando. A pandemia nos atrapalhou muito, mas não desistimos da pastoral e da ajuda a essas mulheres sofridas. Uma vez por mês estamos aqui com elas.”, relata Anderson Ramalho, Coordenador da Pastoral.

As cestas básicas distribuídas nesta sexta-feira vieram das doações particulares de amigos, paroquianos e da campanha realizada na Catedral por ocasião da Festa da Padroeira de Campina Grande, celebrada de 29 de novembro a 08 de dezembro deste ano.

Com informações e fotos: Anderson Ramalho