Pastoral da Pessoa Idosa lança campanhas

Neste período em que o mundo enfrenta uma pandemia e sendo as pessoas idosas consideradas do grupo de risco, a Pastoral da Pessoa Idosa suspendeu as visitas domiciliares e com o objetivo de estimular os líderes a fazer o acompanhamento, foi lançada a Campanha “Ligue para uma pessoa idosa”, que objetiva levar uma mensagem de esperança aos idosos; essa Campanha segue por tempo indeterminado, enquanto for necessário o isolamento social.

Confira no vídeo abaixo:

No último dia 03, foi realizada uma videoconferência com a participação da Coordenação Nacional e com as coordenações diocesanas; representando Campina Grande, Rosa Amélia, se encarregou de absorver as informações e posteriormente repassá-las às coordenações paroquiais, o que se deu no último dia 07 de julho, com uma reunião online, onde Rosa compartilhou os direcionamentos nacionais.

Dentre as pautas abordadas, foi discutida também, a Campanha “Faça uma vovó e um vovô sorrir”, promovida pela Pastoral, que estará realizando uma Live Exclusiva no Dia dos Avós que será celebrado em 26 de Julho, dia em que a Liturgia faz memória aos Pais da Virgem Maria, Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus.

A live será realizada às 15h, e para ter acesso, a pessoa interessada deve fazer uma doação de 100 reais até o dia 24 /07 por meio deste link www.ppi.org.br/doacao , enviar o comprovante de depósito bancário e dessa forma, receberá o acesso à plataforma que será transmitida a Live.

Fazendo sua doação, será possível encaminhar uma foto dos avós que serão homenageados em um telão e também concorrerão a um celular que estará sendo sorteado com os doadores. Os recursos serão revertidos para as despesas da Coordenação Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. A Live contará com a participação do Padre Reginaldo Manzotti.

Para participar da Campanha FAÇA UMA VOVÓ E UM VOVÔ SORRIR, fazendo a doação, siga conforme a orientação do Vídeo abaixo:

Por Ascom com Informações e fotos: Pastoral da Pessoa Idosa, da Diocese de Campina Grande.