Pastoral da Criança realiza Assembleia Diocesana

Postado em 08/12/19 às 00:041 minuto de leitura358 views
Aconteceu durante este final de semana dias 06 e 07, no Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes, no Tambor, a Assembleia Diocesana da Pastoral Criança que teve início na sexta-feira com a acolhida das Paróquias e para momento esteve presente o Assistente Eclesiástico, o Padre Antônio Batista. Cerca de 50 líderes estiveram reunidos a fim de discutirem a caminhada da Pastoral nas Paróquias e a nível de Diocese. Essa Assembleia, além de avaliativa e formativa, serviu para a escolha da coordenação que tocará a missão para os próximos dois anos. Maria Valéria, que atualmente vinha coordenando a pastoral, foi reeleita e agora, segue para apreciação do Bispo Diocesano Dom Dulcênio. No tocante a parte formativa, o Diácono Permanente Moacir de Almeida formou o grupo a partir do documento 109 da CNBB , as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. O Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, o Padre Sérgio Leite, celebrou a Missa no final da tarde do sábado e aos agentes da pastoral, falou sobre o relevante papel da Pastoral da Criança para a igreja e para a sociedade. "Nosso muito obrigado pelo apoio e dedicação de todo clero juntamente com os líderes da Pastoral da Criança, sabemos que temos muito a fazer, mas com a graça de Deus estamos no caminho. Obrigado a todos pelo apoio, as Paróquias que ainda não temos a presença da Pastoral da Criança, sei que no tempo de Deus e com nosso esforço, teremos em breve". Agradeceu o Vigário Episcopal. O diácono Moacir Almeida que acompanha a Pastoral da Criança disse que a assembleia proveitosa e que avaliar a caminhada é um motivo de para agradecer a Deus. "Tem sido uma Assembleia louvável, temos a oportunidade de avaliar e até planejar nossa missão nas paróquias e na diocese." Disse o Diácono. Ao todo 33 paróquias mandaram representações para esta Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança.
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto