Pastoral da Criança promove Encontro para Líderes

Atualizado em 17/09/20 às 14:121 minuto de leitura617 views

Líderes da Pastoral da Criança da Diocese de Campina Grande são convidados a participarem de um Encontro, a ser realizado no próximo dia 23 de setembro, via plataforma virtual Meet, a partir das 14hs.

Denominado de Encontrão de Líderes, o momento será conduzido pelo Assessor da Pastoral da Criança, o Padre Antônio Batista e a Coordenação do Setor.

O Encontrão de Líderes consiste numa reunião dos Líderes da Pastoral da Criança distribuídos nas Foranias que acontece anualmente, entretanto visto a situação pandêmica, este ano o encontrão será virtual e serão abordadas as ações da Pastoral, a Mística que une a fé e a vida, além de contar com momentos de espiritualidade.

O objetivo do Encontrão é conhecer as lideranças de perto, partilhar experiências e ouvir aqueles que estão mais longe da base. É um momento, no qual os agentes da pastoral aproveitam para agradecer pelo trabalho voluntário prestado à missão.

Neste Encontrão que vai acontecer dia 23, serão passadas as informações do Setor, além das atualizações do aplicativo da pastoral, também a meta de Crianças que serão acompanhadas para 2021, além das capacitações que a PC está por concluir nesses últimos meses.

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

Por: Ascom com informações Pastoral da Criança

Comentários (0)