Pastoral da Comunicação promove encontro diocesano

As equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação tem encontro marcado neste mês de março. Dias 16 e 17, sexta e sábado, acontece o Encontro Diocesano 2018, que terá momentos de espiritualidade, formação e articulação. As inscrições estão abertas e podem participar todos os membros das equipes paroquiais. O evento será no Centro Pastoral Dom Luís Gonzaga Fernandes, no Tambor, em Campina Grande.

A formação será voltada para o tema de reflexão proposto pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz. Durante o encontro os agentes irão organizar as formações e encontros que serão realizados nas Foranias ao longo do ano. “A ideia é manter a organização que a Pascom vem mantendo: um encontro diocesano por ano e encontros por Foranias, para promover e facilitar a participação de todos. Nestes momentos com as Foranias, a formação é bem específica, de acordo com o que for solicitado. Além disso, essa estrutura ajuda muito na articulação. Hoje temos uma Pascom sólida, que caminha em unidade e avança na qualidade da missão”, afirma Pe Márcio Henrique, coordenador diocesano da Pascom.

O valor para a participação é de R$ 85,00 por pessoa, para cobrir despesas com alimentação, utilização do Centro e material de formação. A inscrição deve ser feita neste link e o valor pode ser pago no dia do encontro, no ato do credenciamento.

Confira a programação:

DIA 16 – SEXTA-FEIRA

17h30 – credenciamento
18h00 – Jantar
19h00 – Acolhida/ oração
– Apresentação da equipe diocesana
– Os novos articuladores das Foranias
– Bate papo: Realidade da Pascom nas Foranias e na Diocese
– 20h30 – Noite da pizza

17/02 – SÁBADO

07h30 – Missa
08h40 – Café