Passionistas comemoram 30 anos de Missão na Diocese de Campina Grande

Atuantes na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro do Catolé, os Passionistas estão comemorando 30 anos de Missão na Diocese de Campina Grande. O momento foi celebrado na última sexta feira (14) com uma Santa missa que foi presidida  pelo Provincial Pe. Leudes,cp, que abriu as comemorações dos 30 anos dos Passionistas na Diocese.

Impulsionados pelo carisma de São Paulo da Cruz, os Passionistas ao chegarem em Campina Grande se instalaram nas Malvinas, onde ficaram alguns meses a pedido de Dom Luis, depois assumiram à Paróquia de São João Batista, em Fagundes onde passaram 10 anos, passaram pela Paróquia do Rosário, no bairro da Prata, também prestaram assistência à Paróquia de Picuí e atualmente estão na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro do Catolé.

Sobre os Passionistas

Compreende como membros da Igreja contando com sacerdotes e leigos, que vivem em comunidade fraterna, dispostos a anunciar aos homens e às mulheres do nosso tempo o Evangelho de Cristo. Esta comunidade de apóstolos foi fundada por São Paulo da Cruz (Paulo Francisco Danei: 1694-1775) na Itália, no ano de 1720.

O Fundador descobriu na Paixão de Jesus Cristo “a maior e a mais admirável obra do amor divino” e a revelação do poder de Deus que elimina a força do mal com o dinamismo da Ressurreição.

Paulo da Cruz confiou aos seus seguidores a tarefa de anunciar aos seus contemporâneos o amor de Deus por cada pessoa, manifestado na Paixão e Morte de Cristo e tornado vitorioso pela Ressurreição.

Os Passionistas comprometem-se, através de um voto especial, a promover a memória da Paixão de Cristo (Memoria Passionis) com a palavra e com a própria vida. Procuram fazê-lo, sobretudo, com a pregação e com a sua presença junto dos pobres e dos marginalizados por qualquer razão; enfim, junto de todos os “crucificados” do mundo atual.

Por: Ascom
Fotos e informações: Padre Leonildo