Pascom: Setores Sul e Oeste da Forania Cidade realizam encontro formativo

Atualizado em 25/06/19 às 10:102 minutos de leitura356 views
A Pastoral da Comunicação dos setores Sul e Oeste da Forania Cidade se reuniram na tarde desse sábado, 22, para um encontro formativo sobre Transmissão ao Vivo. A formação se deu na Paróquia Sagrada Família no Rocha Cavalcante e reuniu representantes das Pascons Paroquiais de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jesus Libertador, Sagrado Coração de Jesus e membros da Pascom da paróquia que sediou o encontro. A formação foi marcada por dois momentos; no primeiro, as pascons, refletiram o Evangelho de Mateus em seu capítulo 10, onde Jesus exorta seus apóstolos a anunciarem com destemor a boa nova por sobre os telhados. A partir da reflexão, os jovens partilharam experiências exitosas de comunicação. No segundo momento, a formação sobre Transmissão ao vivo foi aplicada pelos jovens, Alisson Venceslau e Daniel Franklin, ambos da paróquia de São Sebastião, da cidade de Lagoa de Roça. Eles falaram de todo processo teórico das lives streaming, e trouxeram exemplos de como uma boa transmissão pode ser feita. Jovem participante da Pascom de Nossa Senhora das Graças, e uma das articuladoras do Setor Sul, Débora Ketley, relatou que o encontro entre as pascons proporcionou capacitação aos grupos. –Acredito que o momento tenha sido muito importante para ambos os setores (sul e oeste), um momento de avanço das pastorais com a capacitação de seus respectivos membros. Acho que essas formações só nos trazem coisas boas e bônus para as nossas pastorais, além do conhecimento repassado nas oficinas para aplicarmos no nosso trabalho pastoral. Foi muito gratificante ver cada um partilhando sobre o lado bom da Pascom de cada paróquia, porque dificuldades todas têm, mas é interessante também darmos crédito aquilo que se tem de bom– Relatou. A Coordenadora da Pascom na paróquia Sagrada Família, e articuladora do setor Oeste da Forania, Carla Miranda, focou na importância do encontro. –Os momentos formativos são sempre muito proveitosos, pois com eles os agentes da pascom podem aperfeiçoar os serviços em suas respectivas paróquias. É importante buscarmos sempre conhecer mais, para conseguirmos entregar uma qualidade melhor nos trabalhos que produzimos, por Deus e para a comunidade que nos acompanha– Destacou. A Pascom Diocesana visando descentralizar o acompanhamento pastoral, tem ido às Foranias e realizado formações. Na cidade, em que a Forania é grande, foram divididos por setores, sendo eles, sul, oeste e nordeste (um setor que abrange as zonas norte e leste); Em cada setor, há uma pessoa responsável em articular junto à equipe diocesana. A proposta é, portanto, aproximar os grupos, fortalecer o diálogo e melhorar o serviço pastoral.