Pascom Diocesana realiza formação em Pedra Lavrada

Atualizado em 25/06/19 às 11:201 minuto de leitura331 views
No último sábado (8), a Pascom Diocesana esteve na Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada, para um momento de formação e articulação. O encontro reuniu membros da Pascom paroquial e integrantes do programa de rádio "Igreja em Missão", da rádio Boa Esperança, além de agentes de outras pastorais. O momento formativo foi conduzido por Rafael Augusto e Stefanio Cavalcante, que falaram sobre a importância em compreender primeiramente a missão da Pastoral da Comunicação para a paróquia.  “A missão da Pascom permeia a paróquia em suas diversas pastorais e o relacionamento com a comunidade, como também a utilização adequada das ferramentas que a própria paroquia dispõe para comunicar com maior eficiência”, lembra Stefânio. “Uma dessas ferramentas importantes dentro da realidade da paróquia de Pedra Lavrada é o programa radiofônico ‘Igreja em Missão’, mantido pela paróquia na rádio comunitária Boa Esperança e que vai ao ar de segunda à sexta-feira às 16 horas. E estamos aqui, também, para auxiliar a equipe, passando dicas de produção e apresentação”, frisou. Para o Administrador Paroquial, o Padre Tobias Glêriston, o momento formativo foi gratificante. “Eles atenderam ao chamado e perceberam ser esse o momento certo para aprimorar os conhecimentos, aprofundar o sentido da missão e fortalecer a Pascom paroquial”, agradeceu o sacerdote. Para Rafael Augusto, membro da Pascom diocesana e articulador da Pascom na Forania Sericar, a formação teve um gosto especial pela gratidão dos participantes. “Percebemos que eles ficaram mais seguros e conscientes para desenvolver a comunicação na paroquia”, comemorou. A Pascom diocesana firmou um compromisso de retornar no segundo semestre deste ano para avaliar o andamento da Pascom Paroquial de Pedra Lavrada juntamente com o Padre Tobias Glêriston a partir desta formação.