Pascom diocesana realiza formação em Juazeirinho

Atualizado em 25/06/19 às 12:431 minuto de leitura371 views

A Pascom diocesana esteve no último sábado (31) realizando uma formação para os agentes da Pastoral na Paróquia São José, em Juazeirinho. Durante as explanações do Padre Adeildo Ferreira e Renato Araújo os agentes da pascom puderam compreender o sentido e a missão da pastoral, bem como trocar experiências da realidade paroquial.

Para o coordenador da Pascom de Juazeirinho, José Aellyson, a formação veio para atualizar os conhecimentos dos membros . “Esta formação veio para nos ajudar tanto com as nossas dúvidas teóricas e práticas de algumas coisas que já sabíamos, e essas informações vieram a acrescentar e muito. Começamos agora a entender como entrar em comunhão com as outras pastorais e movimentos, acredito que foi importante vivenciar esse momento rico de troca de experiências para aprimorar os conhecimentos”, explicou Aellyson.

Juazeirinho pertence a Forania Sericar, juntamente com as Paróquias Santa Ana (Soledade) e Nossa Senhora da Luz (Pedra Lavrada). Atualmente tem o Padre Raniery Alves como pároco e o Padre Tobias Gleriston como vigário paroquial. Além Juazeirinho a paróquia também compreende o municípios de Santo André e Tenório.

Durante a formação ainda foi apresentado o capítulo dez do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, documento 99 da CNBB que norteia o a missão da comunicação na igreja do Brasil. Até o próximo ano a Pascom diocesana pretende visitar todas as foranias apresentando esse importante documento. Até o momento já foram visitadas as foranias Brejo, Curimataú e Cariri 1.