Pascom Sericar

Pascom Diocesana promove formação em Foranias no fim de semana

Seguindo o calendário de encontros nas Foranias, a Pascom Diocesana visitou, no último sábado (18), as Foranias Agreste 2 e Sericar. Estes momentos são para formação e articulação da Pastoral da Comunicação nas Foranias e, em consequência, em toda Diocese.

Na Forania Sericar os agentes se encontraram na Paróquia Santa Ana, na cidade de Soledade. Rafael Augusto, da equipe diocesana, levou uma formação sobre a Missão da Pascom e também sobre a fotografia. “Além de falarmos sobre a Missão da Pascom, que é necessário sempre, falamos um pouco sobre a importância da produção do nosso trabalho mais corriqueiro, que é com fotografia. Contamos com o valoroso auxílio do amigo Alfredo, que é articulador da Forania e também aluno da nossa ESCOM. Ele trouxe dicas ótimas para todos os agentes”, disse Rafael, responsável pela forania e membro da equipe que conduz o programa A Diocese no Rádio, na Rádio Caturité, todos os domingos.

Pascom Agreste 2

Já a Forania Agreste 2 teve seu momento de formação e articulação na cidade de Santa Cecília, na Paróquias dos mártires São Severino Bispo e Santa Cecília. O foco foi trabalhar a Missão da Pascom, como pastoral integradora de todo o serviço pastoral da Igreja. “Temos uma Forania com Paróquias bem atuantes. Estes momentos de encontro nos ajudam bastante na integração das equipes, para que possamos trabalhar cada vez mais em unidade”, declarou Thiago Almeida, da equipe diocesana, responsável pela Forania Agreste 2.

A Pascom Diocesana já visitou quase todas as Foranias, restando apenas o Cariri 2, que terá seu encontro no dia 22 de setembro. Algumas Foranias realizam até mais de um encontro, como é o caso da Cidade (que se divide em setores) e o Brejo, que se reunirá novamente no próximo domingo, dia 26, em Pocinhos.

As visitas fazem parte do Plano de Atividades anual da Pastoral da Comunicação, que realiza uma vez por ano o Encontro Diocesano da Pascom. “Nós vamos às Foranias porque facilita muito o trabalho de todos e a participação daquelas paróquias mais distantes da sede, Campina Grande. Uma vez por ano reunimos todos aqui na cidade para que possamos também rever a caminhada diocesana, planejar novas ações e, claro, rezarmos juntos para fortalecer a nossa espiritualidade”, comentou Márcia Marques, da equipe diocesana.

Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This