Pascom define calendário para 2016

Atualizado em 25/06/19 às 12:362 minutos de leitura357 views

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande divulgou seu calendário de atividades para o ano de 2016. Reuniões com as Foranias, encontros diocesano, regional e nacional estão com datas definidas. A equipe diocesana foi reformulada e já iniciou suas atividades com um encontro de espiritualidade e planejamento. As mídias da diocese também passam por avaliação para upgrade no próximo ano.

Para encerrar o ano e planejar 2016, a equipe contou com um momento de espiritualidade com o padre Paulo Sérgio, que falou sobre a diferença entre cargo e missão. “Agentes da pascom ,assim como qualquer agente de pastoral ou padres, não podem assumir as coisas como cargos. Precisamos assumir como missão, missão dada, confiada por Deus. Cargos nos levam a disputas, competições... a missão nos leva a união, à fraternidade... e é disso que vive a Igreja”, esclareceu. O encontro aconteceu no início de dezembro e reuniu os membros da nova equipe da Pascom, que avaliaram a caminhada e iniciaram o planejamento do próximo ano.

[caption id="attachment_2944" align="alignright" width="344"]Equipe: Renato Araújo, Andréa Brito, Rafael augusto, Stefânio Cavalcante, Rodrigo Apolinário e Márcia Marques Equipe: Renato Araújo, Andréa Brito, Rafael augusto, Stefânio Cavalcante, Rodrigo Apolinário e Márcia Marques[/caption]

O calendário de 2016 foi pensado para favorecer o entrosamento das equipes paroquiais e fortalecimento das Foranias, como explica Márcia Marques, membro da equipe diocesana. “Estabelecemos datas para fazermos uma visita a cada Forania neste primeiro semestre e, no segundo, as Foranias organizarão seu próprio encontro. Isso fortalece e une as equipes e gera comunhão”, afirmou. Além dos encontros em Foranias, a Pascom também incluiu no seu calendário 2 encontros diocesanos e divulgou as datas do encontro Nacional da Pascom, que será em Aparecida (SP), e do VI Muticom Regional, que será em Recife (PE).

As datas dos encontros nas Foranias poderão ser alteradas caso haja algum choque com datas previamente estabelecidas. A Pascom também informou que irá lançar um pacote de viagem para levar uma grande caravana para o Muticom Regional, que será em outubro.

Confira abaixo as datas: FEVEREIRO
13 e 14 Encontro Diocesano da Pascom - Tambor