Pascom de Santa Ana, em Alagoa Nova, se reúne com o Pároco e traça metas para evangelização na rádio local

Atualizado em 09/10/20 às 10:331 minuto de leitura372 views

Foi realizado na noite desta quinta-feira (08), tomando todas as precauções necessárias, devido a pandemia ainda enfrentada, uma reunião com os agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santa Ana, na cidade de Alagoa Nova, que são responsáveis por apresentarem programas católicos, na rádio local.

A paróquia de Santa Ana, que há cerca de 6 anos, estruturou e implantou a Pastoral da Comunicação, bem antes já havia um trabalho de evangelização neste campo, através dos meios de comunicação, rádio e internet.

A reunião que aconteceu no auditório do Centro Pastoral Santa Ana, reuniu os agentes da coordenação da pascom, os agentes responsáveis pela apresentação de programas na Rádio Pirauá FM 87.9, rádio comunitária local, e o Padre Jorge Rodrigues, Pároco. Juntos traçaram metas para os programas, reorganizaram as escalas de apresentação, bem como avaliaram os programas.

A paróquia conta na rádio local, com uma programação bastante vasta, de Segunda a Sexta vai ao ar das 18-19hs o programa “Uma Luz em teu caminho”, aos sábados das 18-19:30hs o programa ‘Ser Católico é Bom Demais’, sendo precedido pela transmissão da Santa Missa da paróquia, e aos Domingos, das 7-8hs o programa o ‘Dia do Senhor’.

Todos os programas são assumidos exclusivamente pelos agentes da Pastoral, e aos domingos os Padres fazem participações nos programas, com momentos mais formativos.

A paróquia ainda retransmite todos os dias na rádio, o programa Bom Dia irmãos, apresentado pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Fonte: Raphael Cavalcante
Fotos: Anderson Silva