Paróquias realizam Tríduo Eucarístico em preparação à Festa de Corpus Christi

Atualizado em 08/06/20 às 16:452 minutos de leitura446 views

No planejamento da programação alusiva ao Ano Pastoral da Fé, conduzido pela Comissão Diocesana de Liturgia, e que tem como meta pastoral o Pão e a Caridade, referenciando à Eucaristia, a Comissão propôs um Tríduo Eucarístico em preparação à Festa de Corpus Christi, que será celebrada na próxima quinta feira (11).

O Tríduo Eucarístico têm início nesta segunda (08) e segue até quarta-feira (10) sendo marcado por louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento lembrando que acontecerá sem a presença dos fiéis e será transmitido pelas Redes sociais das Paróquias. A proposta consiste em motivar todas as paróquias, a fim de que celebrem este momento com fé e devoção, unidos à Igreja Diocesana. E para este momento a Comissão preparou um subsídio que serve como norte para a realização dessas celebrações; para ter acesso ao subsídio clique aqui.

"A celebração do tríduo eucarístico em preparação à solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, dia de Corpus Christi, é uma oportunidade de todos nós, Diocese de Campina Grande, animar e renovarmos a nossa fé na presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia. Trata-se de uma solenidade tão grandiosa que se faz necessário uma preparação dos nossos corações para a celebração de tão grande Mistério e precisamente aqui está a importância de todas as paróquias, juntamente com seus padres, viverem este tríduo, mesmo perante a atuação situação de pandemia. O Tríduo é coroado, evidentemente, com a solene celebração da Missa no dia 11/06, em cada paróquia,". Disse o Padre Danilo César, Coordenador Diocesano de Liturgia.

Na próxima quinta-feira, dia dedicado ao Corpo e Sangue de Jesus Cristo, as Paróquias celebrarão seus atos litúrgicos com base nas orientações do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que emitiu uma Nota Pastoral sobre a solenidade de Corpus Christi.

Na Catedral Diocesana, duas missas serão realizadas: uma pela manhã, às 10h, com presidência do Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes; a outra Missa será às 15h, presidida por Dom Dulcênio. Após a Missa, o Bispo dará a Benção do Santíssimo Sacramento às 17h. Neste mesmo horário, as demais Paróquias se unirão num gesto de comunhão Eclesial e os padres também farão o mesmo gesto, abençoando solenemente com o Santíssimo Sacramento.

Por Ascom com Comissão Diocesana de Liturgia.