Paroquianos se preparam para a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho

A cidade de Esperança no brejo do estado, conta com uma grande devoção à Nossa Senhora do Bom Conselho, a pouco mais de 4 meses, devotos da Virgem, já se encarregam dos preparativos para a Festa que acontece em Janeiro. Nesse domingo, 16, foi realizada a Missa de envio da Imagem peregrina da Padroeira, que irá percorrer todas as comunidades da paróquia até o dia 6 de janeiro.

A Celebração Eucarística presidida pelo Pároco, Padre João Paulo, marcou o inicio dessa peregrinação, ele falou da importância que essa peregrinação representa para a vida paroquial. Após a celebração, ao cair da tarde, a Imagem peregrina deixou a igreja Matriz e seguiu em carreata com dezenas de devotos até à Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, no distrito do Pintado.

A imagem vai percorrer as 34 comunidades da paróquia, e permanecerá três dias em cada uma delas. A edição 2019 da festa da padroeira acontecerá entre os dias 6 a 13 de janeiro com o tema: Com Maria queremos comunicar o evangelho da vida nas famílias.

Com informações: Pascom Paroquial