Paróquia São Severino Bispo promove formação aos seus paroquianos sobre o Diretório dos Sacramentos

Atualizado em 27/07/20 às 14:411 minuto de leitura402 views

A Paróquia São Severino Bispo, em Nova Floresta, inicia nesse segundo semestre, o estudo do Diretório Diocesano dos Sacramentos com catequistas da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã e membros de outras pastorais, com o objetivo de formar e preparar para a missão evangelizadora os participantes.

A fim de terem melhor consciência e clareza dos Sacramentos, vivenciando-os e, enquanto catequistas, para realizar a catequese de forma remota e proveitosa, os catequistas terão a oportunidade de aprenderem mais acerca do Diretório. O primeiro encontro será nesta terça-feira (28) pela plataforma do google meet, e o assunto em pauta será o Sacramento do Batismo.

Com um link que será gerado e repassado aos agentes das pastorais da paróquia, o encontro está marcado para acontecer às 19h30. O responsável pela formação será o Padre Bruno Costa, Vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité. No planejamento, se seguirão outros encontros, contando com outros assessores.

O Diretório foi promulgado com aprovação do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e tem por objetivo, à luz dos ensinamentos da Igreja, melhor formar e servir ao povo de Deus. Pode ser encontrado nas secretarias paroquiais e na Livraria das Comunidades que fica por trás da Catedral.

Com informações: Paróquia de São Severino Bispo e Comissão Diocesana de Liturgia