Paróquia São Pedro e a construção do seu Salão Paroquial

Atualizado em 23/10/19 às 13:021 minuto de leitura492 views
A Paróquia São Pedro situada na Forania Cariri I, na cidade de Caraúbas está realizando um trabalho de infraestrutura na construção do Salão Paroquial Padre Gabriel Hefested, CSsR. Com as ajudas do Povo de Deus e com o apoio e colaboração da instituição católica Kirche in Not, bem como, o incentivo do Bispo Diocesano Dom Dulcenio, os trabalhos seguem acontecendo. De acordo com o Padre Gustavo, Pároco da Paróquia,  na comunidade paroquial de São Pedro havia a construção de um salão paroquial em Barra de São Miguel, hoje paróquia, existia também na cidade Congo, comunidade de Sant'Ana, mas não na sede da paróquia em Caraúbas. Foi na administração do Pe. Joselito Ferreira que os trabalhos foram iniciados em terreno anexo à matriz onde antes era um cemitério. Segue explicando o Padre Gustavo, que os trabalhos foram adiantados pelo Pe. Manoel Cristino, e dado continuidade e conclusão com os trabalhos neste atual pastoreio. "Finalizamos o salão paroquial, mas ainda estamos organizando os anexos com hall de entrada, isolamento dos túmulos que ficaram, construção de banheiros, etc., Com a graça de Deus chegaremos lá. Mas ainda contamos com ajuda material dos fiéis." disse o Padre Gustavo O salão paroquial recebeu o nome de Padre Redentorista, "Pe. Gabriel Hefested, CSsR" (in memorian) em homenagem a este sacerdote, missionário redentorista, que por muitos anos colaborou com a Paróquia.
Por: Ascom com informações, Padre Gustavo.
Fotos: Pe. Gustavo